Meus dentes estão separando após uso de aparelho ortodôntico. Eu usei aparelho ortodôntico por 11

4 respostas
Meus dentes estão separando após uso de aparelho ortodôntico.
Eu usei aparelho ortodôntico por 11 anos e 4 meses.
Faz 2 semanas que finalmente consegui autorização do meu ortodontista para retirá-los. Porém meus dentes superiores estão separando. Estou usando o aparelho móvel por 24h. Que posso fazer?
Olá, estou de acordo com os colegas que afirmam ser importante uma reavaliação do seu ortodontista.

Olá! Sugiro que retone ao ortodontista para reavaliar.
Há diversas condições inclusive periodontais.
Boa sorte
Olá! retorne ao seu ortodontista para que ele possa "apertar " o aparelho removível. É comum uma acomodação dos dentes após a retirada do aparelho fixo. Dependendo do caso, ele também pode optar por mudar sua contenção para um outro design ou colocar uma contenção fixa.
Boa sorte!
Após a remoção do aparelho fixo você entra na fase de contenção, esta fase também requer consultas ortodônticas de “manutenção” para avaliar justamente possíveis movimentações indesejadas e corrigi-las com maior brevidade possível. Marque um retorno com seu ortodontista ou antecipe caso já tenha alguma consulta agendada futuramente.