Meus sisos inferiores estão em contato com o nervo alveolar. Tenho plano dentário, mas em cada dentista que vou me dizem coisas diferentes e cobram valores diferentes. Não sei se estão aproveitando para cobrar por fora, pois é muita informação desencontrada. O que posso fazer nesse caso?
A remoçao do siso tem vários risco principalmente quando está próximo do nervo mandíbula. A primeira contudo e procurar um profissional de sua confiança e solicitar uma tomografia computadorizada para saber se realmente o dente está próximo do nervo pois em um raio-x panorâmica não tem como saber. Depois da confirmação o colega pode lhe explicar as vantagens e desvantagens da remoça.. boa sorte...

Dr. Michel Cunha
Dr. Michel Cunha
Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista
Porto Alegre
Primeiramente é importante vc saber Q quando o siso está em contato ou próximo do nervo dentário inferior existe a chance de ocorrer parestesia (perda de sensibilidade do lábio) após a remoção do siso. Entretanto, não existe a certeza de que isso irá ocorrer e, caso ocorra, na maioria das vezes é transitória (existem tratamentos como laserterapia e medicamentos para melhorar a parestesia caso ocorra, ok?).
Minha orientação é que busque um Cirurgião Bucofacial, faça uma tomografia e avalie os riscos e benefícios da retirada desse dente. Se o exame mostrar um chance real e definitiva de parestesia durante a cirurgia e caso esse dente não esteja lhe causando nenhum transtorno, talvez seja melhor proservar, ou seja, deixar ele e fazer radiografias de controle (muito importante fazer as radiografias de controle).
Sempre devemos avaliar os RISCOS E BENEFICIOS q teremos para definir um procedimento, ok?

Toda cirurgia envolve riscos. Se lhe foi dito que o dente está muito próximo ao nervo alveolar , indica que esta exodontia será mais delicada e exigirá maior cuidado.
Independente de fazer no plano dentário ou não , você deve confiar no seu dentista . Entretanto , não vejo o motivo dos mesmos quererem " cobrar por fora " , já que , se você paga o convênio , consequentemente não haverá necessidade de completar o valor . Eu aconselharia primeiro você checar com o seu convênio se esta cobrança é devida , a partir daí você verifica a credibilidade do profissional .

Dr. João Octavio Hyppolito
Dr. João Octavio Hyppolito
Cirurgião buco-maxilo-facial
Fortaleza
Prezado , é necessário ver a radiografia para opinar sobre seu caso .

Especialistas em Extração do siso

Michel Cunha

Michel Cunha

Cirurgião buco-maxilo-facial, Dentista

Porto Alegre

Agendar uma visita
Rodrigo Almada

Rodrigo Almada

Dentista

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Geisa Neves Bueno

Geisa Neves Bueno

Dentista, Cirurgião buco-maxilo-facial

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 319 perguntas sobre Extração do siso

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.