Minha avó tem Alzheimer,já tem 4 noites q ela nao dorme,pode dar clonazepan para ela dormi?

4 respostas
Minha avó tem Alzheimer,já tem 4 noites q ela nao dorme,pode dar clonazepan para ela dormi?
Não é a medicação mais adequada. Geralmente usamos antipsicóticos sedativos de nova geração. Convem afastar a ocorrência de delirium. Um tipo de estado confusional agudo com inversão do ciclo de sono e agitação pela noite.

Os benzodiazepínicos, incluindo o clonazepam, devem ser evitados em pacientes idosos com qualquer tipo de demência.
Eles podem piorar a memória e aumentam o risco de quedas e de episódios de confusão mental e agitação.
Existem muitas outras opções para lidar com insônia, ansiedade ou agitação nesses pacientes.
Um exemplo são os antipsicóticos atípicos pouco anti-colinérgicos, usados em baixas doses.
É muito importante consultar seu médico de confiança antes de administrar qualquer medicação, ok?
Um abraço.
Olá. Não deve ser usado Rivotril ou outros calmantes no idosos. Em se tratamento de paciente com Alzheimer principalmente. Leve-a consultar para descartar outras causas clinicas que poderiam estar alterando o ciclo sono-vigília.
Se sua avó está há três dias sem dormir ela precisa ser avaliada por um médico (neurologista ou psiquiatra) urgentemente. Pelo que vc fala, parece um quadro agudo, ou seja ,Delirium,de fundo orgânico . Não medique sua avó sem consultar um profissional! Esse transtorno do Sono de início abrupto TEM QUE SER INVESTIGADO!