Minha bebê tem um 1 mês e tá tomando migas de arroz com o leite ninho não passei ainda pelo o pediat
1
respostas
Minha bebê tem um 1 mês e tá tomando migas de arroz com o leite ninho não passei ainda pelo o pediatra mas quando ela come ela para de chorar e quando ficar só mamando chora . Como posso resolver isso e normal?
Olá! O leite Ninho não é recomendado para crianças menores de 1 ano, assim como a adição de arroz não é recomendada até os 6 meses de vida, por trazerem riscos à saúde do bebê. Até os 6 meses de idade, o leite materno é o alimento mais adequado, sendo introduzida a alimentação complementar a partir de então. Caso o bebê chore muito, mesmo após mamar, é necessário avaliar se a pega e o posicionamento ao seio estão adequados, o que facilita a amamentação e reduz desconfortos. Para situações em que o aleitamento materno não é possível, ou quando há ganho de peso insuficiente pelo bebê, as fórmulas infantis são alternativas seguras, ajustadas para cada faixa etária e modificadas para tentarem se assemelhar ao leite materno. Procure agendar a primeira consulta do seu bebê com um Pediatra, ou com o médico na UBS mais próxima, para que a situação possa ser avaliada por completo, tanto com relação à alimentação, quanto a outras possíveis causas para o choro, como cólicas ou outros desconfortos. Atenciosamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá minha bebê mama nan com mucilon de arroz e aveia mas as fezes dela está saindo verde escuro quase preto. É normal? Devo me preocupar?
- minha bebê tem 1 ano e já dei 2 marcas de leite em pó e ambas ressecaram, posso dar o de caixinha? é seguro?
- Meu bebê só mama e fazia cocô várias vezes ao dia agora depois dos três meses está com cinco dias que não faz cocô é normal?
- Minha bebê tem 1 mês e 10 dias, mama e toma fórmula, e está há 5 dias sem fazer cocô. Devo usar supositório de glicerina ou aguardar por mais dias?
- Meu bebe tem 5 mês pode da arroizina junto com o leite nau 1 ?
- Meu neném tem 4 mês ... Ele vai cocô toda vez que mamã e normal ?
- Minha bebê tem 1 ano e 4 meses,está 4 dias sem fazer coco. É normal?
- Estou dando leite materno mais completo com Aptamil meu bebê está com diarréia o que fazer
- Meu bebê tem 4 meses e mama 120 ml de nan é normal?
- Olá meu bebe tem 1 mês, e toma formula desde a maternidade, porém de 1 semana para cá, ele vem fazendo coco após todas as mamadas é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 803 perguntas sobre Constipação em bebês
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.