Minha bebê vai fazer 6 meses e a Fontanela dela fechou, mas o perímetro cefálico está normal e ela

Minha bebê vai fazer 6 meses e a Fontanela dela fechou, mas o perímetro cefálico está normal e ela está se desenvolvendo muito bem. Devo me preocupar com a moleira fechada?

2 respostas


Olá! Na verdade avaliamos a criança como um todo. Deve-se observar o crescimento e desenvolvimento da sua bebê. A medida do perímetro cefálico e o gráfico do perímetro. A velocidade desse crescimento e tudo mais. Consulte ao seu pediatra para pode conversar, examinar e assim tirar as dúvidas. Espero ter ajudado.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Na verdade, são 2 fontanelas. A posterior pode ter fechado, mas a anterior (que fica no cucuruto da cabeça), não fecha com 6 meses....talvez ainda esteja "abrindo". Só deve fechar após 1 a e 6m

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.