Minha cunhada é esquizofrênica e está há um tempo sem medicação, ela diz que está curada e não

6 respostas
Minha cunhada é esquizofrênica e está há um tempo sem medicação, ela diz que está curada e não precisa mais de medicação, não aceita ir ao psiquiatra...entramos com uma ação para internação, mas isso já faz 4 meses e ainda não saiu nada...ela está cada dia pior...o que podemos fazer? Como ajudar ela
Esquizofrenia é uma doença grave e que necessita de tratamento. Algumas vezes, como os pacientes ficam fora da realidade, infelizmente é necessário realizar uma internação compulsória para iniciar as medicações necessárias, e os primeiros passos para isso vocês já deram. O ideal, neste momento em que ela está, seria, com calma, tentar convence-la a procurar um psiquiatra de confiança, para que ela consiga se vincular ao profissional e ao tratamento. A sua cunhada, devido a doença, não tem um juízo crítico preservado, pois a esquizofrenia faz com que ela não perceba o mundo como ele realmente é, pois está psicótica. É muito importante ter cuidado a paciência. Entre em contato com os órgãos responsáveis para verificar o andamento do processo de internação. Se necessário, leve ela até a emergência do hospital de sua cidade (é possível chamar chamar uma ambulância para isso). Espero ter ajudado. Um abraço.

Esquizofrenia é grave e precisa de tratamento e medicamentos corretos de um psiquiatra certamente, e além disto terapia ocupacional para transformar a vida da pessoa em algo produtivo, sair da inércia da doença. me coloco à disposição.
E frequente que pacientes Esquizofrênicos apresentem insight prejudicado com relação a doença ( falso juízo da realidade), não acreditando estar doentes. Por se tratar de uma doença cronica, com evolução e prognostico reservados, sendo necessário o uso de psicofármacos para a melhora dos sintomas e sendo que já deram entrada no processo para realizar a internação compulsória, ainda sem resposta, relatando que o quadro apresentou piora no período, já foram esgotadas todas as formas de incentivar a paciente para estabelecer um vinculo terapêutico ou realizar uma internação voluntaria, tudo isso justifica a possibilidade de realizar uma internação involuntária executada por uma equipe de remoção treinada para esse fim, pois pacientes Esquizofrênicos podem apresentar alterações no pensamento ou na senso percepção(vozes de comando) que coloquem em risco a integridade física do mesmo ou de terceiros, justificando essa modalidade de tratamento institucional.
Se ela aceitar tente um profissional que faça atendimento domiciliar.
Boa tarde!
Casos de recusa do tratamento em pacientes portadores de esquizofrenia são relativamente comuns, já que muitos não têm crítica sobre o estado mórbido em que se encontram. A melhor forma de lidar com a situação é a família tentar convencer o paciente a consultar-se com um médico, porém quando o paciente encontra-se muito sintomático e não aceita ir até o consultório, existe a opção de o psiquiatra realizar uma consulta domiciliar ou então de a família levar o paciente de forma coercitiva a um pronto socorro. No PS, o médico plantonista avaliará o diagnóstico correto e indicará a internação hospitalar se necessário. Entre outras coisas, as internações involuntárias (sem o consentimento do paciente) são consequência de risco de auto ou heteroagressividade e incapacidade de autocuidados básicos pelo paciente. Espero ter ajudado!
Esquizofrenia é uma doença crônica que necessita de tratamento por longo prazo. No caso da apresentação de sintomas psicóticos podem ocorrer pensamentos delirantes que interferem no julgamento da paciente e no vínculo terapêutico com o profissional de saúde. A minha sugestão é manter um diálogo tranquilo e acolhedor em que sintomas desagradáveis percebidos pela paciente (insônia, inquietação, medo) podem ser usados como motivação para procura por consulta especializada. Caso haja inicialmente risco para ela ou para terceiros recomenda-se tratamento em regime de internação até a estabilização do quadro.