Minha cunhada fez uma ultrassonografia e tem uma mancha no rim esquerdo pode ser câncer?
4
respostas
Minha cunhada fez uma ultrassonografia e tem uma mancha no rim esquerdo pode ser câncer?
O exame se ultrassom não é um bom exame para determinar se existe lesão compatível com câncer. Muitas vezes trata-se de cisto renal simples que não apresenta risco de câncer. Procure o urologista que poderá avaliar o seu caso e solicitar um exame mais específico como tomografia ou ressonância magnética.
Atenciosamente
Atenciosamente
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Apenas com essa informação não há como dizer se é ou não uma lesão maligna. É importante, portando, que marque uma consulta com um Urologista. Obrigado!
É preciso fazer uma tomografia ou ressonância com contraste para definir melhor! US é pouco específico! Não deixar de fazer! Att
Olá! O termo "mancha" é bastante genérico e nada podemos afirmar a respeito da presença ou não de câncer. Uma consulta com seu urologista de confiança certamente irá ajudá-la.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma usg de abdômen e apontou um nódulo no rim esquerdo de 1,2 cm de provável angiomiolipomatosa, o que significa e como devo proceder? Obrigada pela atenção
- Qual é o tratamento mais avançado hoje para o CMR - Carcinoma Medular Renal?
- Estou com uma massa sólida de 5 cm no rim esquerdo mas continuo fumando pouco isso pode aumentar o tumor?
- Só pelo ultrassom consegue distinguir um angiomiolipoma renal de menos de 1cm com um tumor maligno?
- Quais os riscos de uma cirurgia robótica para retirada de tumor no rim? Pacientes que já passaram por outras cirurgias no abdômen e com mais de 60 anos podem fazer?
- Foi detectado nódulo de provável natureza angiomiolipomatosa, com 0,5 x 0,4 x 0,4 cm. Tenho um histórico pesado de câncer na família em diversos órgãos. Qual o melhor procedimento? Tem indicação cirúrgica menos invasiva para sua retirada e prevenção?
- Olá... minha mãe fez um ultrassom e apareceu uma mancha branca no rim direito, e foi encaminhada para o oncologista, estou preocupada, pode ser câncer?
- Quando alguém tem cancro do rim e diz-se que não tem adenomegalias o que significa?
- Em média o tumor renal cresce rapido ou não?
- Caso seja tumor benigno no rim tamanho 3,5 cm deve ser retirado?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 29 perguntas sobre Câncer de rim
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.