Minha esposa está com todos os sintomas da menopausa,tem 48 anos e a ginecologista diz que ela não
2
respostas
Minha esposa está com todos os sintomas da menopausa,tem 48 anos e a ginecologista diz que ela não está na idade ainda e nem manda fazer exames nenhum o que fazer?
Com 48 anos pode acontecer sim de uma mulher já estar no climatério, ou seja, se aproximando da menopausa (que é a parada definitiva da menstruação). O sinal mais comum de que isso está acontecendo são as alterações menstruais, inicialmente fluxo menstrual mais intenso e prolongado, e em uma segunda fase falhas menstruais, com intervalos maiores entre uma menstruação e outra; é nessa segunda fase que os chamados sintomas da menopausa (calores, dor no corpo) podem aparecer. Os exames necessários são os de rotina ginecológica, papanicolau, mamografia; ultrassonografia transvaginal e exames de hormônios podem auxiliar a descartar outras causas para os sintomas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
São necessários exames hormonais e avaliação para confirmar ou afastar essa possibilidade.
É possível uma mulher entrar na menopausa com 48 anos. Apesar da maioria dos casos, ocorrerem à partir 50 anos.
Att, Dra Carla.
É possível uma mulher entrar na menopausa com 48 anos. Apesar da maioria dos casos, ocorrerem à partir 50 anos.
Att, Dra Carla.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É possivel eu estar no climaterio aos 37 anos e 10 meses?
- Tenho ansiedade forte, nao consigo controlar
- Estou perdendo muito peso após 4 aplicações do Zoladex para tratamento de endometriose. No começo do tratamento estava com 53 kg, agora estou com 46 kg. Isso é normal?
- Olá, tenho 38 anos mas já vou fazer 39,mas estou a 2 meses sem.mestruar, pode ser uma pré menopausa?
- O que fazer para ter uma boa noite de sono?
- Diagnóstico de menopausa precoce aos 26 anos, ainda menstruo de forma irregular, é possível um gestação de forma natural?
- Tenho 38 anos e estou atrasada gravidez descartada comecei menstruar aos 12 anos poderia estar entrando na menopausa?
- Oi tenho 34 anos e não menstruo por opção, tomo anticoncepcional de uso contínuo, a uns 2 anos tenho tido ondas de calor e suor que vem e vão várias vezes ao dia, tbm tenho muito dor nas relações (minha gineco disse que se tratava de vaginismo) ganhei peso e tenho insônia, pode ser menopausa…
- Tenho 38 anos estou a 51 dias sem menstruar, sinto cólicas diariamente, posso está entrando na menopausa?
- Olá,tenho 48 anos não tive relações sexuais e faz 1.mês que não menstruo e possível eu estar entrando na menopausa ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 59 perguntas sobre Menopausa Precoce
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.