Minha esposa fez Retossigmoidectomia (endometriose) a 60 dias, utilizou-se a olgiva de 33 mm de stepler,

Minha esposa fez Retossigmoidectomia (endometriose) a 60 dias, utilizou-se a olgiva de 33 mm de stepler, no início o intestino funcionou normalmente, agora tem cólicas e dificuldade em evacuar, a dificuldade é maior ao ingerir alimentos sólidos.O que pode ter ocorrido? O que deve fazer?

3 respostas


Sugiro que retorne ao medico que realizou o procedimentos e explique o ocorrido. Sem duvida, ele para uma avaliação, na qual poderá responder melhor o que está havendo e lhe mostrará a melhor forma de resolver o problema.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Prezado, o quadro descrito pode estar relacionado a uma série de fatores que podem ser adequadamente avaliados e analisados pelo cirurgião que realizou o procedimento. Sugiro conversar com o colega que operou sua esposa.


Voltar ao médico que operou e fazer exames complementares p ver o que está acontecendo

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.