Minha esposa fez uma cesária ha 7 dias, no 5o dia sentiu forte dor na coluna, que desce do pescoço

4 respostas
Minha esposa fez uma cesária ha 7 dias, no 5o dia sentiu forte dor na coluna, que desce do pescoço até a lombar, fazendo movimento pulsantes, ficando localizada na lombar, intensamente e sem permitir movimentos por 10 ou 12 min., por 3 dias já. Fomos ao Ginecologista, C. Geral e Anest. Quem procurar?
Durante a gravidez é gerada uma sobrecarga na coluna vertebral (musculatura, ligamentos, discos intervertebrais) que pode ter sido agravada pelo posicionamento na maca cirúrgica. Nesta última situação, a anestesia causa perda da proteção muscular da coluna, ocasionando risco de lesões.
Sugiro que procure um médico especialista em dor, e/ou ortopedista para que façam um correto diagnóstico. Um acupunturista pode ser necessário para o auxílio da recuperação de sua esposa, já que se deve evitar certas medicações durante a amamentação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Além da anestesia, posições do parto, há também um esforço adicional no manuseio do bebe e da amamentação.
As posturas nestes casos sobrecarregam muito a coluna vertebral.
Sugiro que seja feita uma avaliação por fisioterapeuta especializado na técnica MDT(Mckenzie), que pode fazer um diagnóstico mecânico do problema, ou seja, se a dor é causada por posturas e movimentos, e neste caso, o tratamento é rápido e eficaz; sem uso de qualquer medicamento.
Realmente tudo que falaram em relação a dor da sua esposa está corretíssimo, mas pelas características da dor ela deve apresentar subluxações vertebrais ( mau posicionamento das vértebras) gerando assim dor irradiada por todas as costas e pescoço, que é característica de dor radicular (compressão de raízes nervosas) que geram dor intensa e limitação dos movimentos, com certeza também tem relação com encurtamentos de cadeias musculares. Sou fisioterapeuta, acupunturista e quiropraxista, acredito que acupuntura vai sim aliviar a dor e inflamação podendo aparecer recidiva do processo doloroso.Sem dúvidas a quiropraxia aliada à acupuntura seriam os tratamentos ideais para o caso da sua esposa. A quiropraxia tem como objetivo um reajuste da coluna vertebral, gerando descompressão dos discos intervertebrais e neuroforames que geram esses sintomas. Os ajustes mecânicos são fundamentais!!!
Boa tarde, muito importante comunicar o médico que acompanhou a gestante, causas podem estar associadas ao pós parto pelo aumento da mobilidade neste período que ainda tem ação da relaxina mesmo sendo cesáriana, o corpo se preparou para um parto normal.
Todas as articulações no puerpério mediato estão instáveis.
Existe também alterações importantes que decorrem do procedimento anestésico, que deve ser observado. Qualquer conduta nesta fase deve ser observada com cautela e sob supervisão do médico ginecologista que acompanhou o parto.
No mais repouso é bom, acumpuntura pode auxiliar.

Especialistas

Dejair Xavier Cordeiro

Dejair Xavier Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

Vitória

Agendar uma visita
Felipe Barreto

Felipe Barreto

Neurocirurgião

São Paulo

Agendar uma visita
Peterson Xavier

Peterson Xavier

Neurocirurgião, Especialista em dor

Suzano

Gustavo Machado Cardoso

Gustavo Machado Cardoso

Neurocirurgião

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Luísa Leite

Luísa Leite

Fisioterapeuta

São Paulo

Guilherme Oliveira

Guilherme Oliveira

Fisioterapeuta

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 125 perguntas sobre Lombalgia (dor lombar)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.