Minha esposa finge que engole o Carbolituom e depois cospe. Encontrei uns 20 comprimidos escondidos.

3 respostas
Minha esposa finge que engole o Carbolituom e depois cospe. Encontrei uns 20 comprimidos escondidos. Posso amassar e misturar na água ? Obrigado.
O Carbolitium* (carbonato de lítio) não deve ser dissolvido em água, pois altera a absorção. Converse com o psiquiatra de sua esposa e peça orientação sobre como proceder - se há modo de convencê-la a tomar ou se é o caso de trocar a medicação.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É importante considerar que o manejo desse tipo de situação exige uma abordagem mais cuidadosa. O uso do lítio, em particular, deve seguir parâmetros bem definidos, o que inclui uma via de administração adequada e monitoramento frequente. Além disso, é fundamental que todos os profissionais envolvidos no cuidado de sua esposa estejam alinhados, e que ela mesma esteja participando ativamente do processo terapêutico. Uma conversa aberta com o psiquiatra e o psicólogo que a acompanham pode facilitar a revisão e ajuste do tratamento, especialmente se houver desafios em sua adesão.
Dr. Gustavo Moura
Psiquiatra, Generalista
João Pessoa
Sinto muito pela sua esposa. Imagino como deve ser difícil lidar com essa situação e com uma pessoa não aceitando a sua situação de saúde fica ainda mais difícil. Existem alguns passos para seguir. Se o caso da sua esposa ofereça perigo para ela ou a terceiros a melhor coisa a se fazer é procurar o internamento. Pode procurar o CAPS e o SAMU caso tenha alguma agressividade. Outra coisa a se falar é se ela sabe sobre essa medicação... Sei como é difícil ficar sem usar os medicamentos, mas por acaso ela sabe para que serve o medicamento? Isso foi passado a ela por um profissional? Agora, caso ela tenha noção ou já era um medicamento que fazia uso mas no momento está em algum tipo de quadro clínico psiquiátrico que a está fazendo ter este tipo de atitude ainda é uma boa possibilidade tentar falar com o CAPS ou hospital psiquiátrico da região para solicitar uma internação.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.