Minha esposa tomou clopixol está andando bem devagarzinho não consigue mexer o pescoço direito é nor

14 respostas
Minha esposa tomou clopixol está andando bem devagarzinho não consigue mexer o pescoço direito é normal do remédio
Caríssimo, fale com o médico que prescreveu essa medicação, ele é a pessoa indicada para orientar sobre essa questão. O clopixol faz parte de um grupo farmacológico, nos quais os efeitos são notados nos primeiros dias após a injeção intramuscular. Junto se faz necessário o acompanhamento terapêutico semanalmente, para melhor qualidade de vida. Espero que sua esposa melhore, saúde e paz pra ti!

Olá, pode ser um dos efeitos colaterais da medicação, consulte o médico que está tratando dela, espero ter ajudado.
Consulte o médico dela, ele é o mais indicado para te ajudar nessa questão.
Por apresentar sintomas físicos, é importante avaliar junto ao médico responsável pela prescrição do medicamento.
Oi. Espero que estejam bem! Pela bula:
"O CLOPIXOL Depot faz parte de um grupo farmacológico, os tioxantenos, que agem sobre sintomas psicóticos como as alucinações e delírios, a agitação, agressividade e hostilidade presentes na esquizofrenia e outros distúrbios psicóticos. Os efeitos são notados nos primeiros dias após a injeção intramuscular."
E como efeitos mais comuns adversos:
"Aumento do apetite, aumento do peso; Fadiga, fraqueza (astenia), sensação geral de desconforto ou mal-estar, dor; Falta de sono (insônia), depressão, ansiedade, nervosismo, sonhos anormais, agitação, diminuição do desejo sexual (libido diminuída)."
Como é um remédio bem forte e precisa de algum médico para receitá-lo, indico procurar e relatar o que está acontecendo.
De qq maneira, não interrompa a sua utilização sem falar com o médico.
Espero que tenha ajudado, abs e fiquem bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
Retorne ao médico que receitou a medicação para que ele a avalie e esclareça suas dúvidas.
O Clopixol pode dar esses efeitos colaterais. Por isso é necessário fazer acompanhamento. Pode ser que o efeito melhore em alguns dias, mas é necessário relatar isso para o médico que prescreveu o medicamento. Ele pode indicar outra medicação para ajudar nos efeitos ou até mesmo mudar o clopixol para outra medicação.
Retorne ao medico que prescreveu a medicação, informe todos os sintomas apresentados pela sua esposa, para que ele possa avaliar e tomar as devidas providencias caso seja necessário.
Olá! Retorne ao médico que fez a prescrição do medicamento e informe os sintomas apresentados. Ele é o mais indicado para sanar suas dúvidas.
Olá! Retorne ao médico que receitou a medicação e relate os sintomas.
Olá! Marque uma consulta com o médico dela para que ele possa auxiliar.
Olá! Compreendo suas preocupações em relação à sua esposa. Os sintomas que você descreve, como a lentidão nos movimentos e a dificuldade em mexer o pescoço, podem estar associados aos efeitos colaterais do clopixol, um antipsicótico.

É fundamental abordar essas preocupações com um médico, para uma avaliação mais aprofundada da situação dela. Cada pessoa reage de maneira única aos medicamentos, e uma discussão detalhada com um especialista pode ajudar a determinar a melhor abordagem.
Boa noite! Sempre importante retornar ao médico para nova avaliação.
Olá, como vai?
Clopixol é um medicamento antipsicótico que contém a substância ativa zuclopentixol. Alguns efeitos colaterais comuns desses tipos de medicamentos podem incluir rigidez muscular, especialmente em doses mais altas. A dificuldade em mover o pescoço ou a sensação de lentidão nos movimentos podem ser sintomas de rigidez muscular, um efeito colateral potencial dos antipsicóticos.

Se sua esposa está enfrentando dificuldades em mover o pescoço e está se movendo mais lentamente, é importante entrar em contato com o médico que prescreveu o Clopixol imediatamente para relatar esses sintomas. O médico poderá avaliar a situação, determinar se os sintomas estão relacionados ao medicamento e recomendar as medidas apropriadas a serem tomadas. Em alguns casos, pode ser necessário ajustar a dose do medicamento ou considerar outras opções de tratamento.

Além disso, se sua esposa estiver experimentando outros sintomas graves, como dificuldade para respirar, confusão, tontura intensa ou qualquer outro sintoma preocupante, é importante procurar ajuda médica imediata.

Lembre-se sempre de seguir as orientações do médico e não ajustar a dose ou interromper o medicamento sem consultar um profissional de saúde qualificado. Eles estão em melhor posição para avaliar a situação e oferecer orientações específicas com base nas necessidades individuais de sua esposa. Te desejo um feliz dia!!!