Minha esposa vai fazer quadrantectomia e quer colocar silicone, por que o médico disse que só pode
Minha esposa vai fazer quadrantectomia e quer colocar silicone, por que o médico disse que só pode 2 anos depois?
3 respostas
É possivel fazer a colocação de protese no mesmo momento da quadrantectomia ou logo depois, desde que o mastologista e oncologista estejam de acordo. Hoje é recomendado e preconizada a reconstrução imediata
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Se a sua esposa vai fazer quadrantectomia é muito provável que existe plano de fazer radioterapia, a qual algumas vezes pode trazer um resultado estético desfavorável (contratura). Existem prós e contras tanto na reconstrução imediata como na tardia. Uma conversa franca com o seu médico pode esclarecer porque ele, nesse caso, acha melhor fazer após 2 anos.
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


