Minha filha de 6 anos faz uso do depakene ele pode causar manchas vermelhas no corpo? A dose inicia

1 respostas
Minha filha de 6 anos faz uso do depakene ele pode causar manchas vermelhas no corpo?
A dose inicial foi 5ml de 12 em 12 horas, até aí tudo bem,mas notei que quando aumentou a dose para 7ml, ela ficou mais sonolenta, os olhos miúdos e o corpo encheu de caroços vermelhos.
Entendo sua preocupação com as reações que sua filha está tendo ao Depakene, um medicamento comumente usado no tratamento de condições neurológicas. É natural ficar apreensiva quando notamos mudanças na saúde dos nossos filhos, especialmente após alterações na medicação.

O Depakene, cujo princípio ativo é o ácido valproico, pode ter diferentes efeitos colaterais, variando de pessoa para pessoa. Sonolência e alterações visuais, como olhos miúdos, podem ser efeitos comuns da medicação, especialmente após um aumento na dosagem. Entretanto, o surgimento de caroços vermelhos no corpo não é uma reação típica associada ao uso do Depakene e merece uma atenção especial.

Reações cutâneas, como manchas ou caroços na pele, podem ser um sinal de alergia ou sensibilidade à medicação, e é importante não ignorar esses sinais. Minha sugestão é que você busque a orientação de um médico o quanto antes. Uma teleconsulta pode ser uma forma eficaz e rápida de obter orientações médicas sem a necessidade de sair de casa. Durante a consulta, você pode explicar todos os sintomas observados, a dosagem atual e quaisquer outras preocupações que tenha.

O médico poderá avaliar se esses sintomas são uma reação adversa ao medicamento e se é necessário ajustar a dosagem ou mesmo considerar alternativas terapêuticas. Lembre-se de que o acompanhamento médico é essencial no tratamento com medicamentos como o Depakene, principalmente quando se trata de crianças.

Cuidar da saúde dos nossos filhos é sempre um desafio, mas você está fazendo a coisa certa ao monitorar atentamente a reação dela ao medicamento e buscar orientação profissional. Com o apoio adequado, é possível garantir que sua filha receba o cuidado mais seguro e efetivo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900