Minha filha de 7 anos acorda muito cedo pra ir pra escola, as 5:30 e tira uma soneca das 13:00 as 15:00.

6 respostas
Minha filha de 7 anos acorda muito cedo pra ir pra escola, as 5:30 e tira uma soneca das 13:00 as 15:00. Mas a noite ela demora a dormir e ainda acorda de madrugada e vai para o meu quarto. Posso dar algum calmante fitoterápico pra ela dormir a noite toda?
Aconselho a buscar atendimento psicológico. O fator sono pode estar relacionado com ansiedade, preocupações pontuais relacionadas a idade. Também é preciso entender o porquê da necessidade de ir pra cama do casal, qual a real representatividade desses afetos. No atendimento psicológico podemos avaliar e trabalhar em favor da saúde de sua filha, e possivelmente não será preciso fazer uso de nenhuma substância fitoterápica. Boa sorte.

Concordo com o profissional acima. Talvez seria mais viável procurar uma ajuda psicologica para averiguar tais comportamentos.
Antes de iniciar o uso de medicamentos, mesmo que fitoterápicos, é preciso entender se realmente se trata de um distúrbio, uma dificuldade de sono, ou se é alguma necessidade emocional não atendida, ou mesmo um hábito que se criou e precisa ser modificado. Você já conversou com a sua filha sobre essa ida para a sua cama? Tente acolhe-la, perguntar porque ela faz isso e explicar porque isso é um problema para você, para ela e para a dinâmica da casa. Além disso, talvez seja interessante reduzir a soneca da tarde para uma hora de duração, para ver se ela pega no sono mais rápido à noite ou não. Analisar os rituais de sono, o que é feito antes de dormir e se isso também atrapalha o sono é uma das opções. Procure um profissional caso entenda que o problema não é nenhum dos anteriores, ou se não conseguir resolver sem ajuda externa! Um abraço!
Ao olhar a situação do ponto de vista emocional, pergunto-me quando começou e porque? Além disso, sempre é bom olhar a função deste comportamento, ou seja, para que serve? Vale verificar se ela não está apresentando um pedido deslocado, assim como: precisa de mais atenção e cuidado? Precisa de proteção? A quem quer ou precisa proteger? Entre outras.
Ao avaliar e possivelmente descartar causas orgânicas, médicas e de ambiente, vale buscar ajuda de psicólogo, talvez para a família e entender a função do sintoma antes que este evolua para outro mais difícil de identificar e eliminar.
Forte abraço m.
Todo medicamento deve ser sobre orientação médica, mesmo este sendo fitoterapico.
Acho de grande valia uma avaliação com psicólogo. Pelo que relata parece está associada a questões comportamentais. (Observe o sono a tarde)
As emoções tem uma grande influencia no sono, por isto é importante avaliar o contexto.
Gratidão!
Eu sugiro que você determine um horário para dormir. E 2 horas antes do horário de dormir, evite contato com aparelhos eletrônicos. Vale criar uma rotina para que ela desacelere aos poucos. Vale um banho, uma leitura realizada pela família no quarto... um abraço e um beijinho de boa noite.