Minha filha esse mês de maio tomou dois vidros de azitromicina e agora dia 30 começou com otiti e a
2
respostas
Minha filha esse mês de maio tomou dois vidros de azitromicina e agora dia 30 começou com otite e a médica passou de novo. Ela está apresentando episódio de urticaria nos pés e pernas , diarréia e continua com febre mesmo após 3 dosagens já tomadas. Pode ter relação essa urticaria , diarréia com o consumo do medicamento? Ela tem 5 anos.
olá...então, já respondi várias vezes aqui sobre o consumo exagerado de medicamentos. Se o quadro de sua filha for viral, não se usa antibióticos. E se está com urticária, pode ser do virus ou do medicamento. Melhor procurar um serviço médico para melhor verificar essa condição, ok?
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A febre persistente pode indicar que a infecção não está respondendo ao tratamento, e a urticária pode ser um sinal de alergia ao medicamento. Não administre mais doses antes de consultar o pediatra, que pode ajustar o tratamento ou prescrever outra medicação. Enquanto isso, mantenha sua filha bem hidratada e monitore os sintomas.
Perguntas relacionadas
- Tomei azitromicina de 1g e estou usando trivagel n 24h atrás, hoje apareceu bolinhas vermelhas no meu corpo, não coçam, nem dói, e manchinhas escuras nas mãos. É normal? Devo procurar em especialista?
- Bom dia! O médico me receitou Azitromicina, mas não consigo engolir o comprimido. Posso cortá-lo ao meio ??
- Tenho 44 kg e o médico passou azitromicina 500g. É correto apesar da bula tá escrito que é pra tomar a partir de 45 kg?
- Estou tomando doxiciclina 100mg 2x ao dia por 7 dias. Faço uso de creatina 3g pois pratico exercícios. Posso continuar tomando creatina nesse período?
- O Que fazer quando tomar a azitromicina errada? Era 1 comp 24h e tomei 2 comprimido em 24h. Posso tomar outro no dia seguinte, após 12h ?
- Estou tomando azitromicina , prednisona e cetoprofeno devido COVID estou com dor de estômago o que fazer para melhorar essa dor, náuseas e falta de apetite?
- O médico prescreveu azitromicina 500mg 2cp 12/12 hr por 3 dias Está correto?
- Olá tomei uma caixa de de azitromicina de 3 comprimidos, ou seja, tomei 2comprimidos no mesmo momento no primeiro dia. Queria saber se tomei certo ou errado
- Cimegripe é indicado para quem está com a nova variante de COVID?
- Tomei azitrimicina, estou com gases posso tomar luftal??
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1162 perguntas sobre Azitromicina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.