Minha filha está com depressão apor tomar levoflocina 750 .quanto tempo dura este efeito colateral?

Minha filha está com depressão apor tomar levoflocina 750 .quanto tempo dura este efeito colateral?

3 respostas


A levofloxacina é um antibiótico que geralmente é usado para tratar infecções bacterianas. Não é considerado um tratamento para a depressão e nem tem a depressão como efeito adverso. Se sua filha está sofrendo com depressão, é importante que ela consulte um profissional de saúde mental para avaliar sua condição e recomendar o melhor tratamento. O tratamento para a depressão pode incluir terapia, medicamentos ou uma combinação dos dois. É importante encontrar o tratamento certo para ajudar sua filha a se sentir melhor e lidar com seus sintomas. Seguem algumas das reações adversas do Levofloxacino: Monilíase; Insônia; Cefaleia, tontura; Dispneia; Náusea, diarreia, constipação, dor abdominal, vômitos, dispepsia; Erupção cutânea, prurido; Vaginite; Edema; Reação no local da administração; Dor torácica.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Olá! A levofloxacina pode, em alguns casos, causar efeitos adversos no sistema nervoso central, como ansiedade, insônia, alterações de humor e, raramente, sintomas depressivos. Esses sintomas costumam melhorar gradualmente após a suspensão do medicamento, mas o tempo de resolução pode variar — em geral, dentro de dias a poucas semanas, dependendo da sensibilidade individual. É importante que sua filha seja avaliada por um médico, principalmente se os sintomas forem intensos ou persistirem, para confirmar se o quadro está realmente relacionado ao uso da medicação e para definir a melhor conduta. Se surgirem sintomas graves (como pensamentos suicidas, agitação intensa ou outros sinais preocupantes), é fundamental buscar atendimento médico de urgência

Dr. Osiel dos Reis Schott

Dr. Osiel dos Reis Schott

Médico clínico geral

Joinville

Agendar consulta

Olá, sinto muito que sua filha esteja passando por isso. Alterações de humor, ansiedade e até sintomas depressivos podem ocorrer com o uso de levofloxacino, embora não sejam os efeitos mais comuns. Em geral, esses sintomas tendem a melhorar após a suspensão do medicamento. Se os sintomas persistirem ou forem intensos, é importante avaliação médica. Posso ajudar com uma teleconsulta. Atenciosamente.

Dr. Guilherme Condé

Dr. Guilherme Condé

Médico clínico geral

Jundiaí

Agendar consulta

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.