Minha filha faz uso de sertralina 2 cp 50 mg /dia.. está usando a.mais de 5 anos , atualmente está d

2 respostas
Minha filha faz uso de sertralina 2 cp 50 mg /dia.. está usando a.mais de 5 anos , atualmente está deprimida ..faz uso de cannabis desd os 17 , atualmente com 24 anos. A cannabis corta o efeito da sertralina? Ela pensa q não. O q posso fazer o ajudar ? Obrigada
A cannabis pode interferir no efeito da sertralina, pois ambas as substâncias afetam o sistema nervoso central. É importante que sua filha informe o médico que prescreveu a sertralina sobre o uso da cannabis, para que o profissional possa avaliar se é necessário fazer ajustes na dose ou na medicação.

Além disso, é importante que sua filha receba tratamento para a depressão. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) e a terapia interpessoal são as formas mais eficazes de tratamento para a depressão. A medicação pode ser uma opção, mas é importante que seja prescrita e monitorada por um profissional de saúde.

Também é importante que ela receba apoio e suporte emocional de familiares e amigos próximos. Conversar com sua filha, mostrando interesse e preocupação com sua saúde mental, pode ser um bom ponto de partida para ajudá-la. Além disso, incentivar sua filha a procurar ajuda profissional e oferecer a ela suporte emocional pode ser muito importante para ajudá-la a lidar com a depressão.

A cannabis pode interferir diretamente no humor da sua filha, independente de interação medicamentosa. Sabe-se que a cannabis atua como um agente instabilizador do humor. Primeiro deve-se compreender se a cannabis está sendo utilizada apenas de forma recreativa ou se o uso constante é uma busca por alívio de algum sintoma que não relatado para o psiquiatra e que provavelmente não está melhorando com uso da sertralina.
Além disso, a cannabis pode contribuir com uma síndrome conhecida como apato-abúlica, que pode mimetizar sintomas depressivos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!