Minha filha fez cirurgia das amígdalas e por algum motivo começou a sangrar não é muito e como se nã

Minha filha fez cirurgia das amígdalas e por algum motivo começou a sangrar não é muito e como se não tivesse coagulado o sangue sabe. As vezes passa com gelo e sorvete porém volta a sangrar sozinho. É normal? Faz 3 dias da cirurgia. Pode estar sangrando mais a fundo da garganta? E eu não esteja vendo? Estou preocupada. Levei no medido porém justo na hora não tava sangrando. Cheguei em casa voltou a sangrar.

2 respostas


Olá, bom dia! É normal haver saliva com sangue e pequeníssimas quantidades no pós operatório imediato. Entretanto, se isso estiver se repetido, ocorrendo com frequência, sugiro retornar ao cirurgião para nova avalição.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Ola, o sangramento pós cirurgia de adenoide e amigdalas pode acontecer, mas sempre deve ser avaliado pelo cirurgião em questão. Caso seja de pequena monta, o profissional pode optar por seguir acompanhando de perto, mas deve ser sempre informado. Caso sangre novamente, sugiro que tire foto e filme para que o cirurgião possa ter estimado a quantidade de sangramento. Lembrando que se for em grande quantidade ou persistente, voce deve levar a criança imediatamente ao hospital. Atenciosamente,

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.