Minha filha foi arranhada pelo nosso cachorrinho que tem 2 meses, eu ainda não vacinei, saiu um pouc
5
respostas
Minha filha foi arranhada pelo nosso cachorrinho que tem 2 meses, eu ainda não vacinei, saiu um pouco de sangue. Preciso vacina-la? Minha filha tem 4 anos. O cachorrinho é bravo, mas não está babando e nem com comportamento estranho, mas é bravo pq ela fica apertando ele. O que preciso fazer?
Cada região tem seu protocolo contra a raiva. É importante verificar num posto de saúde próximo a sua casa como é onda sua região. Serão avaliadas muitas variáveis como, onde foi a arranhadura e se o cão teve algum contato fora da sua casa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Geralmente observar o cão preso em
Casa por 10 dias, mas deve ir ao posto de saúde. Abs
Casa por 10 dias, mas deve ir ao posto de saúde. Abs
Bom dia,
Observe o cão por 15 dias e se notar alguma alteração no mesmo procure um serviço de saúde.
Observe o cão por 15 dias e se notar alguma alteração no mesmo procure um serviço de saúde.
Arranhão até onde eu sei, não causa raiva. No caso de mordida em face, precisa tomar antirrábica. No caso de mordidas em outras partes do corpo, observar o cão por 15 dias. Se adoecer ou morrer, vacinar a criança.
Ola, tudo bem? O protocolo é: manter o cachorrinho dentro de casa e observar por 10 dias, para ver se não apresenta nada. Como o cãozinho é da família não é necessário vacinar. Caso o mesmo apresente qualquer sinal de comportamento anormal, será necessário levar a Criança para consulta com profissional da saúde e provavelmente terá que ser vacinada. No momento, lavar a criança com água e sabão e deixar o local descoberto. Qualquer dúvida, não hesite em consultar um profissional da saúde. Hoje em dia temos a facilidade da Telemedicina, que nos traz rapidez e qualidade no atendimento. Abraços.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Há quase 1 mês um gatinho de rua veio ter comigo a roçar a cabecinha e a pedir carinho e eu dei carinho e ele me deu uma mordidinha muito leve, que não sangrou nem deixou marca. Posso ter contraído raiva? Obrigada. (Sou de Portugal, aconteceu cá em Portugal)
- Um gato de rua uma mim arranho ,sangrou um pouco ,tomei a primeira dose da vacina antirrábica, mais esqueci de tomar as outras, tem algum risco de adquirir a doença da raiva ,tenho que começar o sistema vacinal de novo?
- Minha segunda dose da vacina contra Raiva é no domingo. Tem algum problema tomar na segunda feira?
- Boa tarde meu cachorro é vacinado e pulou em mim e deu uma arranhadinha no meu peito não sangrou posso pegar raiva?
- O cachorro da vizinha mim arranhou mais não sagrou é o lugar agora tá Verde,tem algum perigo ?
- Um cachorro pisou no meu pé não sangrou deu uma arranhadinha que já até sumiu imperceptível devo me preocupar com raiva?
- Meu cachorro ao brincar comigo pulou em mim e com a pata dianteira arranhou minha boca, pegando um pouco da minha gengiva (não sangrou, nem doeu muito). Corro algum risco de contrair uma doença?
- Bom dia! Apliquei um anticoncepcional na cadela, quando fui descartar a agulha, tomei uma picada. Posso ter contraído alguma doença? Preciso fazer exames? Preciso de remédio?
- Fui levemente arranhada por um gato abandonado, ele estava fazendo carinho em mim e me arranhou sem querer, o arranhão não saiu nem sangue, 17 dias após meu marido á viu comendo ração em nossa casa, será que tem riscos de eu ter pego raiva?
- URGENTE por favor alguem me responde !! Se eu pisar descalço numa saliva supostamente deixada por um animal infectado corro o risco de me infectar?com raiva? Se eu pisar em salivas infectadas na rua ou nas calçadas posso trazer a raiva para dentro de casa? Pois eu estava ja rua um cachorro saiu pingando…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 343 perguntas sobre Raiva
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.