Minha filha passou por uma cirurgia dia 21 de julho e foi colocado 3 fios de Kirchner no cotovelo on

Minha filha passou por uma cirurgia dia 21 de julho e foi colocado 3 fios de Kirchner no cotovelo ontem dia 1 de agosto um dos fios saiu sozinho o que devo fazer?

4 respostas


Não precisa se preocupar, pois pode acontecer sem representar nenhum problema. Pode ficar um pequeno ferimento eliminando um pouquinho de sangue, o que se resolve fazendo compressão com toalha limpa seguida de fechamento com um “band-aid”. Esse é um dos motivos de fixarmos as fraturas do cotovelo com 3 fios, podendo acontecer a saída de um sem que represente uma complicação ou perda do procedimento. Isso não é motivo para procurar a equipe cirúrgica para reavaliar com um exame cuidadoso e radiografias adequadas. Não hesite em fazê-lo assim que puder.

Dr. Felipe Sena

Dr. Felipe Sena

Ortopedista - Traumatologista

João Pessoa

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O ideal é que você procure o médico que realizou a cirurgia o mais rápido possível.

Dr. Jorge Sayum Filho

Dr. Jorge Sayum Filho

Médico do esporte

São Paulo

Agendar consulta

Olá, o ideal é manter a imobilização, provavelmente está com tala, certo? Evitar movimentar o cotovelo e procurar o colega que realizou a cirurgia o mais breve possível. Geralmente, com 02 fios de Kirschner a fratura mantém uma boa estabilidade associada a tala, por isso não precisa se desesperar, mas não pode deixar de procurar o colega e manter esses cuidados.

Dr. Nelzimar Zimermann

Dr. Nelzimar Zimermann

Ortopedista - Traumatologista

Itajaí

Agendar consulta

Volte o mais rápido possível com o cirurgião que operou a sua filha para saber se este fio que caiu fixava alguma parte importante da fratura operada.

Dr. Alexandre Podgaeti

Dr. Alexandre Podgaeti

Ortopedista - Traumatologista

São Paulo

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.