Minha filha tem 1 ano e 8 meses e só conta o números 6,7 e 10. Falo pra não fazer algo ela entende,p

3 respostas
Minha filha tem 1 ano e 8 meses e só conta o números 6,7 e 10. Falo pra não fazer algo ela entende,porque me olha e ri, mas não para de fazer. Devo me preocupar com um possível atraso?
Olá!! No desenvolvimento normal da Linguagem , uma criança inicia a intenção de se comunicar e articula algumas palavras isoladas com significado por volta de 1 ano até 2 anos . Depois de 2anos consegue formar pequenas frases . Parece que sua filha já apresenta algumas palavras e tem compreensão da fala , o que é muito importante para o desenvolvimento da Linguagem. Sugiro a senhora observar o desenvolvimento até 2 anos e se não estiver progredindo, procure uma Fonoaudióloga para uma avaliação . Boa sorte !!

O seu relato tem poucas informações para podermos dizer se vc deve ou não se preocupar com atraso. Vc diz q ela fala esses número, mas isso é a única coisa q ela fala? Ou ela já tá soltando as primeiras palavrinhas, mas nos números ela só fala esses? Somente com esse relato não é possível te orientar.
Se o seu coração de mãe sente que tem algo de atraso, não deixe de procurar um profissional para um primeiro atendimento, onde irá ouvir todos os seus relatos e te fazer perguntas específicas sobre o desenvolvimento da sua filha e aí poderá te acalmar ou verificar a necessidade de uma intervenção precoce.
Bom dia! Devemos considerar cada fase do Desenvolvimento da Linguagem.
Temos a linguagem compreensiva, onde a criança entende o que é falado.
Temos a linguagem expressiva, a fala, somado a comunicação corporal/gestual.
Com 1a e 8 meses, espera-se um repertório de 50 palavras no mínimo e formação de frases com 2 palavrinhas, já iniciando. Não é esperado que fale somente números.
Indico avaliação Fonoaudiológica, com profissional capacitado em linguagem infantil. Não esperar.