Minha filha tem 12 anos...O ultimo medico falou que tem que fazer uma cirurgia ..Que tira uma ponta de

3 respostas
Minha filha tem 12 anos...O ultimo medico falou que tem que fazer uma cirurgia ..Que tira uma ponta de osso e coloca um parafuso....Ela sente dores, gostaria de uma segunda opiniao, é aconselhavel a cirurgia?
Cirurgia para tratamento de pé plano (pé chato) em crianças raramente é necessária. É preciso criteriosa avaliação clínica e de imagens dos pés para poder emitir opinião sobre o caso.

Não há como responder o seu questionamento pela internet - você deve consultar um profissional médico ortopedista e, de preferência com especialização em Medicina do pé e tornozelo para poder dar um diagnóstico e propor um tratamento.
O Médico é o melhor profissional de saúde para realizar um bom diagnóstico, e no seu caso um Ortopedista.
A Ortopedia é essencialmente cirúrgica e está opinião vc já tem!
Que tal ouvir a opinião de um Bom Fisioterapeuta, antes de ir para a ideia de uma cirurgia, afinal sua filha é muito nova e poderia esperar a opinião deste profissional.
É o que eu faria se fosse minha filha, ouvir varias opniões antes de decidir pela cirurgia, quem sabe se um tratamento com oFisioterapeuta possa dar um bom resultado.
Um abraço e paz profunda!!!