Minha filha tem 14 anos e é virgem. Está há 3 meses sem menstruar, e agora começou a sentir dores na
3
respostas
Minha filha tem 14 anos e é virgem. Está há 3 meses sem menstruar, e agora começou a sentir dores na região lombar irradiando para o abdômen do lado esquerdo. Foi feito TC e o laudo foi presença de cisto parauterino e líquido livre na pelve. O médico queria internar para investigar, medicou com antibiótico e inflamatório. Orientou q a presença de líquido livre na pelve é perigoso. Tô muito preocupada, devo realmente interna-lá?
Precisa avaliar a clínica da paciente, se realmente tem dor aí sim, mas visto paraovariano com líquido, discutível!!! Da pra investigar em casa.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pelo quadro descrito isto pode ser apenas um cisto ovulatório que sangrou um pouco para a cavidade uterina.
Se for este o diagnóstico é muito provável a recuperação nos próximos dias e muito ajudaria o uso de uma única cartela de anticoncepcional para murchar este cisto sem a necessidade de cirurgia ou internação.
Já cistos hemorrágicos que evoluem com piora progressiva, oque é mais raro, podem necessitar de uma intervenção cirúrgica.
Se for este o diagnóstico é muito provável a recuperação nos próximos dias e muito ajudaria o uso de uma única cartela de anticoncepcional para murchar este cisto sem a necessidade de cirurgia ou internação.
Já cistos hemorrágicos que evoluem com piora progressiva, oque é mais raro, podem necessitar de uma intervenção cirúrgica.
Pela história que a senhora relatou , aparenta ser um cisto ovulatório que sangrou ( cisto hemorrágico ) . Na grande maioria das vezes tem evolução benigna , apresentando habitualmente dores como sintomatologia . Em uma pequena parcela dos cistos que sangram , resultam em dor muito intensa e em raras as vezes necessita uma intervenção cirúrgica. Talvez ,por isso, o médico quis internar sua filha, não para operá-la obrigatoriamente, mas para verificar qual o impacto deste suposto sangramento. Nestes casos , o exame físico é essencial para definir se essa conduta é a mais adequada ou não. É preciso lembrar que outros diagnósticos diferenciais são possíveis.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tive um diagnóstico de Dipa , estou em tratamento de antibiótico a cinco dias , só senti dores nas trompas e na região abaixo da barriga só que n tive febre será s o antibiótico tá fazendo efeito?
- Bom dia No meu exame de tratamento de uma pielonefrite deu : redução das alterações inflamatórias multifocais parenquimatosas renais ,especialmente daquele abscesso no terço inferior no rim direito, que no presente estudo se apresenta com Hipossinal em T2 associado a retração do contorno, sequelar…
- Ola fiz o tratamento pra dip por 14 dias o tratamento acabou mas as dores e corrimento ainda persistem oq fazer
- O que ausência de linfonodomegalias, tc do abdome total?
- Liquido livre no sacro posterior , em uma criança de 9 anos, dor constante e episódios de febre.
- Tem um exame do abdômen total para fazer só que estou menstruada este exame pode fazer menstruada.
- É normal uma criança de 5 anos ter uma pequena quantidade de liquido livre na pelve
- Pequena quantidade de líquido livre na pelve, o que pode ser? Pode ter associação a problemas renais?
- Fiz uma transvaginal e constou líquido na pelve (DIP) o médico passou tratamento com injeção e antibióticos só pra mim, meu esposo também teria que fazer tratamento ?
- Mantive relação apenas com uma parceira nos últimos 2 anos. Ela se queixou recentemente de sintomas de clamídia e assegura q não tinha DST. Em caso positivo para a infecção, é possível que eu estivesse infectado e os sintomas só surgissem nela após dois anos?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 235 perguntas sobre Doença Inflamatória Pélvica
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.