Minha filha tem 18 anos e o otorrino indicou uma tripla cirurgia: desvio de septo, adenóide e amígdalas.

Minha filha tem 18 anos e o otorrino indicou uma tripla cirurgia: desvio de septo, adenóide e amígdalas. Pedi a ele pra não mexer nas amígdalas pois elas não incomodam e são proteção ao corpo. Ele disse que não gara6o resultado se não fizer a tripla cirurgia.. isso procede? Temos muito medo de cirur

1 resposta


Cara internauta, é muito difícil opinar sem saber quais foramos motivadores da indicação desses procedimentos cirúrgicos. As amigdalas realmente fazem parte do sistema de defesa local mas o sistema linfático de defesa é composto por outras estruturas que manterão a defesa local. É importante discutir com o cirurgião de sua filha os motivos das indicações de cada um dos procedimentos para que você se sinta mais segura.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.