Minha filha tem 2 anos e 3 meses só fala papai , mamãe, vovó e normal?

4 respostas
Minha filha tem 2 anos e 3 meses só fala papai , mamãe, vovó e normal?
Olá, Não é o esperado para a idade. Sugiro procurar uma fonoaudióloga para avaliação completa e posteriormente terapia.

Olá, sugiro procurar um(a) fonoaudiólogo(a) para avaliação completa da linguagem e também é muito importante descartar alterações na audição.
Aos 2 anos de idade já é esperado frases simples com duas ou três palavrinhas: "Dá água" ou "quero papá", por exemplo. A percepção dos pais é extremamente relevante, visto que vocês convivem diariamente com a criança. Mas a avaliação de um fonoaudiólogo é essencial para detectar atrasos ou alterações no desenvolvimento. Sugiro que procure uma fonoaudióloga para avaliar sua filha e te dar orientações.
Se precisar, estou a disposição.
Abraços!
Oiê! Tudo jóia? Por volta dos 12 meses o bebê já deve estar imitando gestos simples como: "dar tchau" e "mandar beijo", normalmente eles ainda não conseguem falar, mas brincam bastante de emitir sons! O mais comum é algumas palavrinhas aparecerem entre 12 e 18 meses, aos 2 anos a criança pode estar com um vocabulário de entre 50 e 100 palavras. Normalmente a partir dos 15 meses, o bebê começa a juntar 2 palavrinhas e identificar algumas partes do corpo. Acho muito importante você ter essa conversa com a sua pediatra e ela te direcionar para um profissional que auxilie você e o seu bebê nessa fase. Enquanto isso aqui vai uma dica importante, quando ele emitir sons e apontar para as coisas, sempre diga o nome do objeto pra que o bebê associe o nome à função e possa aumentar o seu vocabulário. Espero ter ajudado! Um grande abraço.
Lembrando que: as orientações não substituem uma consulta com um profissional de saúde e não se destina a fornecer segundas opiniões em relação a casos específicos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!