Minha filha tem 4 anos e meu marido deu 3 dose um dia após o outro é normal ela se queixar de dor na
3
respostas
Minha filha tem 4 anos e meu marido deu 3 dose um dia após o outro é normal ela se queixar de dor na barriga e dor no ouvido?
Não deve ter relação com a medicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Albendazol é um antiparasitário muito usado para tratar infestações por vermes e parasitas. Embora seja bem tolerado, ele pode causar alguns efeitos colaterais como dor na barriga - abdominal. Dor no ouvido nãao temos esse relato relacionado a medicação. Sugiro procurar o pediatra para avaliação e exame físico do menor.
Oi! Pelo que você falou, parece que sua filha tomou 3 doses seguidas de algum medicamento, né? Isso é bem importante de esclarecer: qual remédio foi dado, em que dose, e se foi realmente recomendado dar assim. Tomar medicação fora da forma indicada pode sim causar efeitos colaterais, como dor na barriga, enjoo, vômito e até dor de cabeça ou no ouvido, dependendo do que foi usado.
Se ela tá se queixando de dor na barriga e dor no ouvido depois disso, não é normal e precisa ser avaliada pra entender se é efeito do remédio, coincidência com alguma virose ou até alguma infecção acontecendo ao mesmo tempo. O ideal é levar ao pediatra ou ao pronto atendimento pra examinar certinho. Se quiser, posso te ajudar a revisar o que foi dado e pensar juntos no melhor caminho pra ela agora!
Se ela tá se queixando de dor na barriga e dor no ouvido depois disso, não é normal e precisa ser avaliada pra entender se é efeito do remédio, coincidência com alguma virose ou até alguma infecção acontecendo ao mesmo tempo. O ideal é levar ao pediatra ou ao pronto atendimento pra examinar certinho. Se quiser, posso te ajudar a revisar o que foi dado e pensar juntos no melhor caminho pra ela agora!
Perguntas relacionadas
- Tomei duas doses de albendazol, uma semana passada e a outra essa semana. Mas ainda sinto um bolo na garganta e vi que o verme queria sair pelo nariz além de sentir mexer na barriga. Isso é normal?
- Ingeri ova de mosca sem querer, o que eu faço?
- Olá estou com vermes e preciso fazer exames pra começar a trabalhar em dois dias, tomei albendazol na sexta-feira feira de manhã e preciso levar as fezes coletadas na segunda-feira, corro algum risco de acusar algo nas fezes?
- Tomei Albendazol e não me trouxe nenhum resultado, as lombrigas não saíram O que faço?
- A teniase apos o uso do albedazon pode sair pelo vomito ?
- Meu filho tomou albendazol dose única durante 3 dias concecultivo deve repertir a quanto tempo???
- Pode ir pra piscina no 4 dia tomando albendazol ? Ou tem que esperar acabar o tratamento?
- Dizem os mais velhos que, só se deve tomar remédio para vermes nos meses que não tem "R", pois é a época deles desovarem, então é mais eficaz o tratamento. Isso procede?
- Olá! O albendazol 400mg, em dose única, caso necessário pode ser repetida em 7 dias ou 14 dias? fiquei na dúvida.
- Depois que tomei azitromicina meu intestino mudou faço muita diarreia oque devo fazer
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1479 perguntas sobre Albendazol
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.