Minha filha tem 4 anos...É o médico disse q tem astigmatismo e receitou um oculos de 1 grau para descanso.
2
respostas
Minha filha tem 4 anos...É o médico disse q tem astigmatismo e receitou um oculos de 1 grau para descanso. ..Será que o astigmatismo está alto? Está correto o uso do oculos de 1 grau..? obrigada (o)desde ja..
Apenas com essas informações não dá para saber se sua filha vai necessitar ou não do uso da correção.
Se tiver dúvidas quanto à real necessidade da correção, converse com o médico que a atendeu. Caso já o tenha feito, mas mesmo assim continua em dúvida, sugiro levar a criança a um outro profissional.
Lembrando: muitas vezes, na medicina, há mais de um possibilidade de se encarar um problema sem que nenhuma esteja errada.
O importante é fazer um bom diagnóstico e explicar ao paciente o porquê da conduta tomada.
Se tiver dúvidas quanto à real necessidade da correção, converse com o médico que a atendeu. Caso já o tenha feito, mas mesmo assim continua em dúvida, sugiro levar a criança a um outro profissional.
Lembrando: muitas vezes, na medicina, há mais de um possibilidade de se encarar um problema sem que nenhuma esteja errada.
O importante é fazer um bom diagnóstico e explicar ao paciente o porquê da conduta tomada.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Se você como mãe ficou na dúvida faça um novo exame e leve a receita para outro medico comparar e lhe certificar se o grau corresponde ou não. Não é errado ter uma segunda opinião.Seja sincera com o médico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu filho tem 4 anos e 2.5 grau de astigmatismo no olho direito. O esquerdo é perfeito. Tem necessidade obrigatoria do uso de oculos?
- Minha receita antiga era no OD -4,50 de miopia e -1,25 de astigmatismo com eixo 160 e no OE - 4,25 e -1,50 eixo 180. No começo do ano fui em um oftalmo diferente do que estou acostumada que alterou minha receita para OD -4,50, -1,0 eixo 160 e OE -4,50 e 1,25 eixo 175. Como a mudança foi mínima e meus…
- Há 1 ano e meio eu tinha -0.50 em cada olho. Refiz o exame e agora estou com -1.50 em um olho e -0.50 no outro. É normal essa diferença em pouco tempo? Acabei de pegar o óculos e tô me sentindo muito estranha. Parece que só estou com grau em um olho e o outro parace que tem uma névoa. Está muito desconfortável.…
- Meu filho estava sentindo ardência nos olhos, fez o exame e o médico constatou a necessidade do óculos dessa forma: Olho Direito: 0,00 de miopia / -0,75 de astigmatismo. Olho Esquerdo: -0,50 de miopia / -0,50 de astigmatismo. Minha dúvida é se ele deve usar o óculos o tempo todo durante o dia ou apenas…
- Boa noite. Com quantos anos os músculos ciliares começam a envelhecer? Tenho ansiedade e a ansiedade causa contrações involuntárias nos músculos ciliares causando visão embaçada, tenho 40 anos.
- É normal o grau de astigmatismo aumentar depois dos 35 anos?
- Fiz um primeiro óculos com grau real, astigmatismo e hipermetropia. Mas meu óculos não ficava nítido! Então a Dra testou um grau artificial de miopia 0,25 e um pouco menos de hipermetropia!! Ficou bem nítido com este óculos. Isso é uma prática comum? Pode ter algum complicação com isto?
- Uso o colirio Hyabak para olho seco, porém, é caro. Posso substituir o Hyabak pelo Hyadrop, eles são semelhantes?
- Uso lentes de contato diariamente fazem anos, sempre troco de forma correta. Tenho miopia, de um tempo pra ca percebi que após alguns dias a lente fica levemente "deformada", a borda fica como se estivesse torta, esticada. Não senti nenhum desconforto usando a lente mesmo ela estando dessa maneira, percebi…
- Bom dia. Laser point pode desencadear astigmatismo em quem já tem uma pré disposição a ter?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 356 perguntas sobre Astigmatismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.