Minha filha tem 5 anos de idade, tem estenose pulmonar e precisa fazer uma cirurgia de retirada de amígdalas

3 respostas
Minha filha tem 5 anos de idade, tem estenose pulmonar e precisa fazer uma cirurgia de retirada de amígdalas e adenoide. Qais são os riscos, vale a pena tentar?
Caros, tenho 2 crianças operadas na mesma situação e apenas 1 deixei-a na uti por precaução , pois a família estava muito insegura . Mas adianto que o fato de ter estenose pulmonar não contra-indica a cirurgia e sim outras co-morbidades associadas , ou seja, doenças associadas . Precisamos de um pré-operatório bem feito e um risco cirúrgico cardíaco e pneumológico assim com vaga de uti como precaução . No mais ,cirurgia tranquila e com bons resultados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado internauta, o fato de ter estenose pulmonar não contra indica o procedimento, é fundamental uma boa avaliação pré operatória (com riscos e benefícios para o procedimento), considerando ainda o fato de que a cirurgia de adenoide e amigdala é de médio risco para o paciente ( chance de sangramentos, infecções..) È importante um risco cirúrgico cardíaco e pneumológico, assim como uma vaga de UTI por segurança e precaução.
Prezados país,

A adenotonsilectomia é um procedimento cirúrgico de médio porte (nem tão simples quanto uma cirurgia ocular, nem tão agressiva quanto uma cirurgia cardíaca) e seus critérios de indicação atualmente são: hiperplasia / hipertrofia (aumento), causando obstrução ou colapso respiratório, quandro recorrente de infecções ou até mesmo halitose (em adultos).

Como tudo na vida, a prática médica envolve o pleno exercício da relação risco-beneficio das coisas e, diante da comorbidade pulmaonar de sua filha, de fato, a família é o seu otorrino deverão avaliar todo o contexto em que se situa a pequena paciente para julgarem se efetivamente as possibilidades de melhora ou cura justificam ou compensam os riscos de complicações.

Boa sorte e que Deus vos ilumine em vossa decisão.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 211 perguntas sobre Amigdalectomia Com Ou Sem Adenoidectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.