Minha filha tem 5 anos de idade, tem estenose pulmonar e precisa fazer uma cirurgia de retirada de amígdalas

3 respostas
Minha filha tem 5 anos de idade, tem estenose pulmonar e precisa fazer uma cirurgia de retirada de amígdalas e adenoide. Qais são os riscos, vale a pena tentar?
Caros, tenho 2 crianças operadas na mesma situação e apenas 1 deixei-a na uti por precaução , pois a família estava muito insegura . Mas adianto que o fato de ter estenose pulmonar não contra-indica a cirurgia e sim outras co-morbidades associadas , ou seja, doenças associadas . Precisamos de um pré-operatório bem feito e um risco cirúrgico cardíaco e pneumológico assim com vaga de uti como precaução . No mais ,cirurgia tranquila e com bons resultados.

Prezado internauta, o fato de ter estenose pulmonar não contra indica o procedimento, é fundamental uma boa avaliação pré operatória (com riscos e benefícios para o procedimento), considerando ainda o fato de que a cirurgia de adenoide e amigdala é de médio risco para o paciente ( chance de sangramentos, infecções..) È importante um risco cirúrgico cardíaco e pneumológico, assim como uma vaga de UTI por segurança e precaução.
Prezados país,

A adenotonsilectomia é um procedimento cirúrgico de médio porte (nem tão simples quanto uma cirurgia ocular, nem tão agressiva quanto uma cirurgia cardíaca) e seus critérios de indicação atualmente são: hiperplasia / hipertrofia (aumento), causando obstrução ou colapso respiratório, quandro recorrente de infecções ou até mesmo halitose (em adultos).

Como tudo na vida, a prática médica envolve o pleno exercício da relação risco-beneficio das coisas e, diante da comorbidade pulmaonar de sua filha, de fato, a família é o seu otorrino deverão avaliar todo o contexto em que se situa a pequena paciente para julgarem se efetivamente as possibilidades de melhora ou cura justificam ou compensam os riscos de complicações.

Boa sorte e que Deus vos ilumine em vossa decisão.