Minha filha tem 6 anos e tem sindrome de patau...ela baba o tempo todo, so dormindo que nao. fiz toxina

3 respostas
Minha filha tem 6 anos e tem sindrome de patau...ela baba o tempo todo, so dormindo que nao. fiz toxina botulinica aplicada na parotida e nao resolveu..ela baba somente do lado esquerdo. O que fazer?
Pode associar tratamento Fonoaudiológico com toxina botulinica. Há diferentes produtos de toxina botulinica/ marcas que produzem efeitos diversos de acordo com sua dosagem. Deve-se avaliar qual produto e dosagem utilizada, também.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A aplicação de toxina botulinica tipo A tem efeito sobre a enervação das glândulas e tende a ser efetivo, mas contudo, não é definitivo!! É necessário a manutenção das aplicações, pois o efeito da toxina passa... Existem outros métodos: medicações (contra-indicado para crianças) e diferentes técnicas cirurgicas, que além de indicadas para crianças são tratamentos eficazes e seguros, é preciso avaliar o caso da sua filha com o odontopediatra conjuntamente com o buco (e o seu médico), eles lhe explicarão melhor as técnicas. Também é importante que sua filha mantenha o acompanhamento com a fono nesse período entre as aplicações ou pré-cirúrgico para definir a deglutição. Crianças com Síndrome de Patau tem dificuldade no controle da sucão e deglutição, ocorrendo engasgos que são fonte de grande preocupação, o tratamento com a fono melhora essas funções (a mastigação e a fala também) além de potencializar o tratamento escolhido. Boa Sorte!
Procure associar um tratamento multidisciplinar às condutas clínicas atuais adotadas na sua filha. Sindrome de Patau pode ter seus desconfortos diminuídos com determinadas condutas fonoaudiólogas. Quanto à aplicação da toxina botulínica deve ser avaliada se a concentração, quantidade e local de aplicação foram os fatores do insucesso da técnica, porém, cabe ao profissional habilitado e capacitado para o mesmo realizar o procedimento da maneira mais segura e eficaz possível.

Especialistas

Joyce Veloso

Joyce Veloso

Dentista

São Luís

Antonio Moura

Antonio Moura

Dentista

Recife

Ivana Teixeira Di Reis Moraes

Ivana Teixeira Di Reis Moraes

Dentista

Goiânia

Jefferson Muniz

Jefferson Muniz

Dentista

João Pessoa

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 36 perguntas sobre Sialorréia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.