Minha filha tem 8 anos, está com a garganta inflamada, começou a tomar Azitromicina hoje,está dês de

Minha filha tem 8 anos, está com a garganta inflamada, começou a tomar Azitromicina hoje,está dês de ontem com 39 de febre,ela toma Paracetamol, e assim q passa o efeito,a febre volta,só q quando dou o paracetamol e a temperatura esta quase normal ela começa a delirar,é normal isso?

3 respostas


As crianças com febre podem ter um pouco deste delírio que comentou. Não é normal este delírio aparecer após abaixar a temperatura. O paracetamol em altas dosagens ou quando usado com intervalos inferiores a 6 horas, pode apresentar este delírio como efeito colateral. Sugiro que retorne ao seu pediatra para reavaliação pois as complicações relacionadas ao uso abusivo de paracetamol podem ser graves. Abraço

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


A febre deve ceder em 48 a 72 horas após o inicio da medicação. Caso persista o quadro após este período ou apareçam novos sintomas procure seu pediatra.


O antibiótico vai fazer um bom efeito após 48-72 h, só aí a febre cederá completamente, bem como os sintomas associados à febre. Caso não ocorra deve ser reavaliado pelo pediatra.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.