Minha filha tem 8 anos, está com a garganta inflamada, começou a tomar Azitromicina hoje,está dês de
3
respostas
Minha filha tem 8 anos, está com a garganta inflamada, começou a tomar Azitromicina hoje,está dês de ontem com 39 de febre,ela toma Paracetamol, e assim q passa o efeito,a febre volta,só q quando dou o paracetamol e a temperatura esta quase normal ela começa a delirar,é normal isso?
As crianças com febre podem ter um pouco deste delírio que comentou. Não é normal este delírio aparecer após abaixar a temperatura. O paracetamol em altas dosagens ou quando usado com intervalos inferiores a 6 horas, pode apresentar este delírio como efeito colateral. Sugiro que retorne ao seu pediatra para reavaliação pois as complicações relacionadas ao uso abusivo de paracetamol podem ser graves. Abraço
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A febre deve ceder em 48 a 72 horas após o inicio da medicação. Caso persista o quadro após este período ou apareçam novos sintomas procure seu pediatra.
O antibiótico vai fazer um bom efeito após 48-72 h, só aí a febre cederá completamente, bem como os sintomas associados à febre. Caso não ocorra deve ser reavaliado pelo pediatra.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O bromelin S faz o bebê fazer coco várias vezes ao dia?
- Olá! Meu filho de 2 anos e 1 mês, ficou febril o dia todo, administrei dipirona depois de 3 hrs ibuprofeno, passa mas depois volta, tá tossindo nariz criando casquinha, percebi umas bolhas na língua, devo levá-lo ao médico?
- Ola! Depois de dar a primeira dose de ibuprofeno para uma criança de 6 anos e a febre continua a aumentar, em quanto tempo depois posso administrar Dipirona?
- Minha bebê tomou a vacina de 2 meses dia 29/01 nada de reação no 11/02 começou apresentar fezes amolecidas, não tem nenhum outro sintoma, mama normal, brinca, não chora a toa, não aparenta sentir dor, dormindo normalmente, porém hoje 13/02 ainda persiste, não parece ser diarréia forte, no início era…
- Administrei 5ml de ibuprofeno 40mg/ml ao meu filho de 4 anos q estava com 38°c e tempertatura caiu nos 35°c. É normal?
- Minha filha tem 2 anos os dentes queixais estão nascendo e a garganta está inflamada. Médica passou azitromicina pela manhã, predinisolona pela manhã e ibuprofeno de8 em 8 horas. Comecei ontem pela manhã o tratamento hoje ela amanhaceu com 38,5 de febre. Isso é normal?
- meu filho tomou a vacina de 1 ano e 3meses, e agora depois de tres dias começou a dar febre e vomitando, sem querer comer, e normal?
- Boa noite, meu filho tem 7 anos está com nariz escorrendo e entupindo, e espirrando muito, dei um paracetamol pois ele estava com dor no corpo, gostaria de saber se posso dar uma outra medicação pra os espirros e pro nariz dele que fica entupindo?
- Meu bb tomou a vacina de 2 meses hoje está com 37.9 , e não abaixa já dei paracetamol e não abaixa , aí depois vai pra 38.3 , depois 37.9 . Devo ir na emergência.?
- Minha filha de 1 ano e 11 meses está com febre alta e está tomando antibiótico a 24 hrs mas a febre sempre volta forte com 4 horas após o uso do antibiótico . Oq deve fazer ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 406 perguntas sobre Febre em crianças
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.