minha filha tem 8 meses colocamos gesso para tratar o pé torto congênito bilateral realmente houve
3
respostas
minha filha tem 8 meses colocamos gesso para tratar o pé torto congênito bilateral realmente houve progresso , mais ainda assim continuam um pouco torto o medico recomendou uso da ortese sem cirurgia gostaria de saber se ta correto o procedimento solicitado?
O tratamento por meio de manipulação dos pés e tornozelos seguida da colocação de aparelho gessado (método de Ponseti) é o mais indicado para o pé torto cong|ênito. Órteses para a manutenção da correção (tipo Denis-Braun) é o passo seguiinte e precisa ser utilizada por período prolongado para tentar evitar o retorno parcial das deformidades originais. Este tratamento é eficiente mas, eventualmente, podem ser necessárias cirurgias complementares conforme a criança cresce e as deformidades tendem a recorrer.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O tratamento conservador após período gessado costuma ter uma melhora de 70 %. Melhores resultados são vistos quando a cirurgia de reposicionamento é feita entre 1 a 2 anos de idade, quanto antes operar menor será o impacto, mais fácil será a a adaptação e antes ocorrerá um correto engrama cerebral em relação a forma correta de caminhar, etc.
Tratei uma criança com a mesma idade e mesmo problema há um ano.Teve uma grande melhora com mobilização articular dos ossos do pé. Fisioterapia com alongamento clássico tende a não dar resultado pois o alongamento sobre uma estrutura óssea desalinhada não gera modificações pois o padrão muscular se readapta
Especialistas
Perguntas relacionadas
- A deficiência pé torto congênito é considerado um grau grave, moderado ou leve?
- Tenho Pé torto congênito! Minha 1° filha teve também! Qual as chances do segundo filho ter também?
- Olá, bom dia! Algum médico especialista em pés que atenda em Brasília? Tenho pé torto congênito e higroma difuso bilateral e gostaria muito de ouvir um especialista.
- Meu filho já fez duas cirurgias. Uma com 3 meses, outra com 2 anos. Atualmente tem 4 anos, sinto a perna dele virado um pouco para dentro. O médico disse que a torção tibial é um dos elementos do pé torto. Passou fisio, natação. É isso mesmo?
- Com a idade de 43 anos pode-se fazer a braquimetatarsia dos dois pés ?
- Tenho 53 anos e alguns problemas na coluna, motivo pelo qual minha perna esquerda está muito fraca e meu pé esquerdo totalmente rotacionado para fora, gostaria de saber se tem relação do meu pé virado com os problemas da coluna. Ps. Fratura com colabamento, profusão discal....
- Minha filha tem 10 anos e tem os pes torto pea dentro o ortopedista disse q ia ser preciso cirurgia no quadril ,mais nunca ela usou sapatilha não usou nada pra ver se melhora. Tou com medo de cirurgia.
- Tenho 65 anos. Tive paralisia infantil eu tinha 7ano. Quando fiquei doente. O meu pé esquerdo. encolheu eu piso com a ponta do pé melhor apoiado só com as pontas dos dedos. Gostaria de saber se tem como fazer cirurgia para voltar pisar normal
- Eu tenho ma formação no pé (pé torto, um menos que o outro, uma perna mais fina que a outra) posso jogar futvôlei?
- Minha filha nasceu com pé torto congênito, mais já fez 2 cirurgia ela tem direito em si aposentar ? Pois todos os anos tem o retorno os gasto com raio x botas ortopédica, pagar consulta. Ela tem?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 112 perguntas sobre Pé Torto
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.