Pé torto - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Não descuide da sua saúde

Escolha a consulta online para iniciar ou continuar o seu tratamento sem sair de casa. Se precisar, você também pode marcar uma consulta no consultório.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas - pé torto

Luciana Miyahira

Luciana Miyahira

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Leonardo Pereira Ramiro

Leonardo Pereira Ramiro

Ortopedista - traumatologista

Jales

Paulo Sávio Batista Andrade

Paulo Sávio Batista Andrade

Ortopedista - traumatologista

Montes Claros

Simone De Oliveira Bittencourt

Simone De Oliveira Bittencourt

Ortopedista - traumatologista

Florianópolis

Gabriel Costa Martins

Gabriel Costa Martins

Fisioterapeuta

Maringá

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas sobre Pé torto

Nossos especialistas responderam a 110 perguntas sobre Pé torto

Olá! Como vai? Diagnósticos mais complexos e indicações cirúrgicas trazem ansiedade natural para os pacientes! A queixa de pé virados para dentro é comum e geralmente por ter origem nos pés,…

ideal é passar por uma consulta para avaliar seu caso. É um caso delicado que precisa de atenção de um especialista.

Vc sabia desta fratura? É novo para ter fraturas espontâneas... Se foi algum acidente antigo ok. Se foi recente precisa acompanhar! E se nem acidente teve precisa investigar mais! Muitas vezes…

Especialistas falam sobre Pé Torto

Com a técnica descrita pelo Dr. Ignácio Ponseti, é possível correção muito satisfatória das deformidades do pé torto congênito (PTC), com manipulações trocas de aparelhos gessados semanalmente, encerrando o tratamento com um pequeno procedimento minimamente invasivo. A criança, normalmente, é capaz de desenvolver-se normalmente, com os pés em posição habitual, sendo capaz de calçar sapatos convencionais.

Rafael Barnabé Domingues

Ortopedista - traumatologista

Indaiatuba

Agendar uma visita

Deformidade congênita ou adquirida envolvendo principalmente o pé, mas que afeta secundariamente o tornozelo. O tratamento depende da idade do paciente, da rigidez e da gravidade da deformidade presente. Envolve desde manipulação suave seguida da instalação de gesso corretivo trocado semanalmente até cirurgias mais elaboradas, tais como: 1) alongamento de cápsulas articulares, ligamentos e tendões; 2) transferências musculares; 3) osteotomia dos ossos do tarso; 4) fusão óssea das articulações deformadas e dolorosas; 5) correção progressiva e contínua realizada diariamente com aparelho de fixação externa circular (conhecido popularmente como "gaiolas"). É preciso avaliação clínica detalhada.

Ricardo Cardenuto Ferreira

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita

tratamento pelo método de Ponsetti Iniciado com 15 dias de vida, realizada trocas seriadas de gesso semanalmento com melhora progressiva da posição do pé. Após a correção com gesso (em torno de 4 a 8 gesso) pode ser necessário cirurgia de tenotomia percutânea do tendão de aquiles e novo gesso por 3 semanas. Após correção completa é necessario uso de ortese (aparelho) para evitar recidiva.

Felippi Guizardi Cordeiro

Ortopedista - traumatologista

São Paulo


Pé Torto Congênito é uma malformação muito comum, muitas pessoas confundem com a posição em que o feto está na barriga da mãe, e que corrige com o tempo, mas na verdade o Pé Torto Congênito, ou Talipes equinovaro, é um defeito na porção muscular da perna, que gera deformidades complexas. Temos uma larga experiência no tratamento dessa patologia, utilizamos o Método de Ponseti e temos resultados excelentes.

Jansen Osterno Vasconcelos

Ortopedista - traumatologista

Fortaleza


O pé torto congênito é uma doença comum, que atinge 1 a cada 1000 nascidos vivos. Antigamente esses pés eram submetidos ao tratamento cirúrgico, e os resultados não eram bons. Hoje em dia, o melhor método para tratar estes pés é o método de Ponseti, que consiste na realização de gessos seriados por 4 a 5 semanas, seguidos de um pequeno procedimento cirúrgico. Após esse período, o bebe deve usar uma órtese adequada até os 4 anos de idade, para prevenir recidivas. O Dr. Luiz realiza os tratamentos de maneira muito próxima às famílias, dando suporte durante todo o período de tratamento, com retornos frequentes e muita atenção. Os resultados costumam ser excelentes com esta abordagem.

Luiz Renato Agrizzi De Angeli

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Quais profissionais tratam Pé torto?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.