Minha filha tem 9 anos e fez a cirurgia de pé torto congenito com 11 meses ele usou gesso por 1 ano

3 respostas
Minha filha tem 9 anos e fez a cirurgia de pé torto congenito com 11 meses ele usou gesso por 1 ano da vida dele, agora com 9 anos o médio optou por estar colocando gesso novamente pois disse que o pé está entortando novamente.gostaria de saber se há outro procedimento que não seja o gesso ?
É necessário avaliar clinicamente sua filha. Normalmente nesta idade (nove anos) quando a deformidade recidiva (retorna) a opção pelo tratamento cirúrgico deve ser sempre considerada. O tipo de cirurgia vai deper do tipo de deformidade que se instala.

Há outras alternativas ao gesso, desde cirugias ósseas como as osteotomia, tendineas, ou até com o uso de fixador externo!
Sua filha deve ser avaliada clinicamente, e com exames de imagem também, o gesso é uma alternativa sim, nessa idade , difícil de ser um tratamento definitivo, mas que pode auxiliar num futuro procedimento cirúrgico !
Nessa idade o pé já está relativamente bem formado e o problema é mais difícil de resolver satisfatoriamente. O gesso nesse caso tem uma ótima indicação por consegue reduzir parcialmente a deformidade e torna-la mais flexível o que torna uma possível cirurgia mais fácil e com melhor resultado.