Minha filha tem autismo e usa neuleptil.comprei na farmacia e venderam neozine .porem ela sentiu uma

2 respostas
Minha filha tem autismo e usa neuleptil.comprei na farmacia e venderam neozine .porem ela sentiu uma dormencia na boca e normal?
Neuleptil* (periciazina) e Neozine* (levomepromazina) são drogas diferentes e não podem ser substituídas, simplesmente, uma pela outra, sem ser a critério médico. Se a prescrição foi de Neuleptil* e lhe venderam Neozine*, houve erro.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, primeiramente é importante destacar que o Neuleptil* (periciazina) e Neozine (levomepromazina) são antipsicóticos que podem ser usados em casos de autismo, mas eles tem princípios diferentes e são usados em dosagens diferentes. Dessa forma, não cabe a qualquer funcionário da farmácia realizar a troca da medicação sem a recomendação médica e esta mudança pode prejudicar o tratamento.
Lembrar que toda medicação pode apresentar efeitos colaterais, especialmente na introdução da medicação e tendem a melhorar dentro de 7 a 10 dias. Entre os mais comuns relacionados ao Neozine temos sedação (sonolência), hipotensão ortostática e os efeitos anticolinérgicos (secura na boca, obstipação intestinal e retenção urinária). De acordo com seu relato acredito ser um efeito colateral dentro do esperado.
De qualquer forma, minha sugestão é entre em contato com seu médico para conversarem sobre esta fortuita troca da medicação. Ele poderá lhe passar as devidas orientações, avaliar as possiblidades de ajuste e ver com você a melhor solução para o caso. Um tratamento de excelência depende de uma boa Aliança Terapêutica, estabelecida com confiança no profissional.
Convidamo-lo para uma consulta: Telemedicina - R$ 350
Pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão Reservar uma consulta.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 238 perguntas sobre Neozine
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.