Minha filha tem de 4 anos tem sintomas de refluxo, Bom não fez endoscopia pela idade, confesso já não

Minha filha tem de 4 anos tem sintomas de refluxo, Bom não fez endoscopia pela idade, confesso já não sei o que faço ela tem crises de tosse diariamente. Fica bem quando esta medicada Losec-.Pq essa tosse? São crises fortes de perder o ar.

1 resposta


Para um diagnóstico concreto de refluxo em crianças, um exame indicado é a Cintilografia esofágica para pesquisa de refluxo. A endoscopia não seria a primeira escolha em termos de exames. A tosse surge pelo fato do conteúdo gástrico que reflui do estômago para o esôfago subir até a entrada da traquéia e entrar nas vias aéreas levando ao reflexo da tosse. Essa ocorrência pode levar a pneumonia, sinusite, otite, asma, bronquite, etc de causa química. Grata pela atenção. Rosa Soares

Dra. Rosa Soares

Dra. Rosa Soares

Médico clínico geral

São Paulo

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.

Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta

  • • A pergunta é anônima

  • • Faça uma pergunta específica

  • • A pergunta vai para especialistas, não para um médico específico

  • • Não substitui uma consulta médica

  • • Não serve para confirmar diagnósticos

  • • Não publicamos informações sobre dosagem de medicamentos


Escolha o especialista para quem deseja direcionar sua pergunta
Usaremos apenas para notificá-lo sobre a resposta. Não será visível publicamente.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.