Minha filha tem dezoito anos, e foi diagnosticada com transtorno bipolar muito inteligente,quer faze

4 respostas
Minha filha tem dezoito anos, e foi diagnosticada com transtorno bipolar muito inteligente,quer fazer medicina, só prestou vestibular em universidades estaduais, chegou perto mas não conseguiu entrar, a doença está incapacitando-a , com esse tipo de transtorno é possível conseguir fazer uma faculdade e levar uma vida normal?
Olá! É possível sim! Em tratamento e com acompanhamento adequado é possível que um paciente portador de Transtorno Afetivo Bipolar exerça normalmente suas atividades. Um dos objetivos é este, manter a funcionalidade do indivíduo. Obviamente deve-se estar sempre alerta e vigilante aos sintomas e por isto é importante quando se recebe o diagnóstico buscar o máximo de informação possível sobre o transtorno. Além de tirar todas as suas dúvidas com seu médico psiquiatra assistente! Espero ter ajudado, desejo boa sorte e bons estudo a sua filha, um forte abraço!

Olá!
Sim,se sua filha fizer o tratamento corretamente e seu quadro clínico estabilizar-se,ela poderá ter uma vida normal e fazer a faculdade de sua preferência.
Sim, é perfeitamente possível! Mas, para isso, é necessário fazer o uso correto e acompanhamento com Psiquiatria que personalize o esquema terapêutico para evitar episódios de rebaixamento e elevação do humor, manejar efeitos colaterais e tratar qualquer sintoma associado. Psicoterapia tambem é muito importante para a senhora e para sua filha. Entender os limites e potenciais seus e de sua filha, como lhe dar com o transtorno e contornar os obstáculos que vocês enfrentarão. Boa sorte!
Concordo com os colegas
Tratados os bipolares são altamente capazes!
Atendo vários casos e muitos estudantes de Medicina