Minha irmã limpou o galão de água com alcool isopropilico pode nos causar algum dano a saúde?
3
respostas
Minha irmã limpou o galão de água com alcool isopropilico pode nos causar algum dano a saúde?
Dr. Waldomiro Pires de Camargo Junior
Cardiologista, Médico clínico geral, Especialista em clínica médica
São Paulo
se for ingerido pode
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, lavando muito bem o galão com água, não deverá ter problema, atenciosamente
Olá! Se o galão foi bem enxaguado com água limpa após a limpeza com álcool isopropílico, o risco é muito baixo. O álcool isopropílico evapora rapidamente e, em pequenas quantidades residuais, não costuma causar danos significativos. No entanto, se o galão não foi adequadamente enxaguado e a água ficou com gosto ou cheiro de álcool, é melhor descartá-la. A ingestão de quantidades significativas de álcool isopropílico pode causar náuseas, vômitos, dor abdominal e, em casos mais graves, depressão do sistema nervoso central. Se alguém ingeriu a água e apresenta sintomas, procure atendimento médico. Para evitar riscos, recomendo lavar o galão com água e sabão neutro e enxaguar abundantemente antes de reutilizá-lo.
Dr. Anderson Contaifer, médico especialista em Clínica Médica, CRM-SC 24484, RQE de Clínica Médica 18790.
Dr. Anderson Contaifer, médico especialista em Clínica Médica, CRM-SC 24484, RQE de Clínica Médica 18790.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oleaginosas embaladas à vácuo estão livres de fungos?
- bebi alcool perfumado sem saber,pensei que era a minha agua o que fazer ?
- então, pela madrugada deixei um copo com agua,detergente, e uau perfumado, no dia seguinte as 11:00 pra 11:30, minha irmã foi lavar os pratos e nao lavou esse copo, apenas tirou a água que tinha nele, e botou no escorredor, e eu agora a noite as 21:00 peguei o copo, enchi de água e tomei, ate o momento…
- Limpei o garrafão de água com álcool perfumado sem querer, e acabei deixando um pouco de excesso, que senti ao beber a água. Tomei de 4 a 5 copos de ontem para hoje, imaginando que o excesso do alcool iria sumir, mas não sumiu. Aparentemente não tenho nenhum sintoma. Devo me preocupar?
- Como higienizar para o consumo castanhas e oleaginosas compradas a granel, como castanha do Pará, de cajú, Nozes etc? E Como higienizar frutas secas também compradas a granel? Como ameixas, tâmaras, damasco etc?
- Estava limpando, a casa e foi usar o uau multiuso. e ele acabou respingando nós meu lábios corri pra lava a boca com água e dps passei sabão. Não acho que ingerir. Será que tevo procurar um médico??
- Gostaria de saber se a salmonela pode atacar os olhos?
- Ingeri um gole de Veja Multiuso tradicional, porque este estava em um copo, não apresento nem um sintoma além da vontade voluntária de vomitar e a garganta um pouco inflamada, gostaria de saber se devo procurar um médico ou não devo me preocupar em ter ingerido.
- Quais os tratamentos mais recomendados para quem tem uma intoxicação alimentar por salmonela?
- Onde a salmonella ataca no organismo humano?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 11 perguntas sobre Salmonela e intoxicação alimentar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.