Minha irma tem 67 anos e há quatro anos sofreu AVC isquêmico. Sua maior dificuldade em andar é por c
1
respostas
Minha irma tem 67 anos e há quatro anos sofreu AVC isquêmico. Sua maior dificuldade em andar é por conta do pé que fica virando. Poderia ser engessado para firmar a pisada?
Olá! Tudo bem? Muitas vezes esse movimento anormal do pé ocorre porque, após o AVC, alguns músculos ficam como se estivessem "desligados" enquanto a ação de outros músculos é potencializada. Assim, há um desequilíbrio muscular causado por uma lesão a estruturas importantes (como parte do cérebro e outras regiões do sistema nervoso). Então, melhor do que engessar o pé e correr o risco de ter um pé endurecido, com pouca função e ainda dolorosa, é pensar em um tratamento que não corra tanto esses riscos. Para a sua irmã, seria importante pensar primeiramente em tratamento com fisioterapia e terapia ocupacional. Em caso de má resposta, vale a pena considerar a possibilidade de tratamento cirúrgico, com a transferências de tendões e músculos, por exemplo. Ou seja, pega o músculo de uma região e coloca em outra, para que ele possa fazer o movimento necessário para que a sua irmã tenha um bom apoio durante a marcha. Vale a pena consultar um especialista para indicar o melhor tipo de tratamento para ela (existem inúmeras possibilidades, além das que mencionei acima). Melhoras para ela!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.