Minha mãe está com Fecaloma e esta tomando óleo mineral, muvinlax é lactulose maa até não resolve ..
Minha mãe está com Fecaloma e esta tomando óleo mineral, muvinlax é lactulose maa até não resolve .. qual outro poderia tomar que evacuar... Nesse caso com fecaloma pode tomar sene?
2 respostas
Não deve! Por ser um laxante irritativo pode dar cólicas abdominais. Um cirurgião e retirada manual muitas vezes é a melhor opção nesses casos.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Talvez seja mais interessante considerar formas mecânicas para o tratamento de fecaloma, como o uso de lavagens intestinais com clister ou fleet enema. Mas é preciso passar por uma avaliação médica para determinar os motivos que levam a esse quadro para que se possa definir a melhor estratégia de tratamento, se é o uso combinado de laxantes e modificação da dieta, ou se o emprego de recursos como o citado no início desta resposta. Procure um médico de sua confiança, seja cirurgião do aparelho digestivo ou coloproctologista.
Perguntas semelhantes
- Tem 2 dias que meu pai operou a visícula ele pode comer músculo na sopa? Pode colocar macarrão?
Bom dia fiz colecistectomia a 2 meses.. devo ou não repor vitaminas, sais biliares a tantas controv
Fiz uma cirurgia de esfincterotopia( por causa de fissura)a quatro meses, com 30 dias do pós-operató
Comecei um tratamento com Inzelm 20mg e após 60 dias reduzi para o de 10mg, porém, notei já no final
Fiz uma cirurgia laparoscópica de visícula no dia 01/04/2026, não dor , não sinto enjôos, diarréia ,
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.

