Minha mãe está com hemangioma medular, e perdendo movimentos das pernas, tentou fazer uma embolização

3 respostas
Minha mãe está com hemangioma medular, e perdendo movimentos das pernas, tentou fazer uma embolização sem sucesso. Seria o caso de uma intervenção cirúrgica com neurocirurgião?
Olá! Hoje existem várias alternativas minimamente invasivas para tumores medulares, inclusive o hemangioma. A embolização pode ser um passo no tratamento destas lesões, mas quando não é possível, a cirurgia é a opção.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Sim, existem outras opções de tratamento. Nós entendemos que o objetivo principal de qualquer alternativa terapêutica seja alcançar qualidade de vida. Por exemplo, é possível realizar cirurgia com incisões menores e também, em algumas situações, realizar "Radiocirurgia" (sem incisões na pele). É importante mencionar que existem doenças que podem ser chamadas genericamente de hemangiomas, mas que podem ser diagnosticadas de forma mais detalhada e específica por um médico especialista em doenças da medula espinal.
O Hemangioma é um emaranhado de vasos sanguíneos mal formados, que causam sintomas variados dependendo de sua localização.
O Hemangioma Medular é uma patologia bem rara, geralmente localizada no seguimento final da medula espinhal, podendo causar desde dor na região até fraqueza nas pernas e alterações dos esfíncteres. A embolização é um dos métodos de tratamento, menos invasivo, mas a ressecção através de Microcirurgia deve ser realizada quando ela falha.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 3 perguntas sobre Microcirurgia De Tumor Medular
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.