Minha mãe está fazendo o uso de olazanpina a 15 dias, mas ainda não apresentou melhora, ainda está t

2 respostas
Minha mãe está fazendo o uso de olazanpina a 15 dias, mas ainda não apresentou melhora, ainda está tendo bastante delírios e a alucinações, o que deve ser?
Olá, medicações antipsicóticas podem demorar alguns dias para apresentar efeito pleno, pode ser que ainda não tenha dado tempo da medicação fazer efeito ou que de fato se precise reajustar a dose do medicamento

Olá! A olanzapina é um bom antipsicótico, que responde muito bem na melhora de delírios e alucinações. Mas se sua mãe está usando há 15 dias e não melhorou é devido a uma dosagem insuficiente do citado atípico ou não está tomando com regularidade. Recomendo que tome a olanzapina conforme foi indicado e dentro de mais 15 dias deve ter nova consulta com o psiquiatra que a atendeu. Em trinta dias de uso da olanzapina na dosagem terapêutica e o paciente não melhorar do delírio e alucinação, deve ser trocado por outro antipsicótico.