Minha mãe fez cirurgia de catarata e após 20 dias foi novamente para ser avaliada e constatou se um
2
respostas
Minha mãe fez cirurgia de catarata e após 20 dias foi novamente para ser avaliada e constatou se um deslocamento de retina fez cirurgia a 15 dias mas não consegue identificar os objetos é normal?
A cirurgia de descolamento de retina tem como objetivo recolocá-la no lugar (deixá-la aplicada) . Não se deve relacionar diretamente acuidade visual recuperada com a retina colada . Lembre-se de seguir bem as orientações pois cirúrgica e esperamos sempre pelo melhor, mesmo que para isso requeira paciência .
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O descolamento de retina pode levar a uma perda visual importante, pois as conexões nervosas da retina são perdidas. Assim, com a cirurgia de correção do descolamento de retina, a mesma é colocada de volta à sua posição original, porém isto não significa que as conexões perdidas sejam restabelecidas 100%. Além disso, o resultado visual depende do tempo de descolamento de retina, da extensão do mesmo e também se a região central da retina (mácula) foi acometida ou não. A recuperação da cirurgia de descolamento de retina é lenta. O retinólogo é o oftalmologista capacitado para acompanhar estes casos e verificar qual a melhor conduta a ser tomada. Visite seu oftalmologista regularmente!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá fiz cirurgia no olho vitrectomia a 16 dias , a 4 dias comecei enxergar uma mancha bem escura na parte superior do olho fixa e um ponto preto tipo vulto de sombra qdo mexo o olho ela corre e parece q sinto ela mexendo no olho é normal tenho retorno só final do mês q vem e a clínica não me responde,…
- qual o prazo ideal para a cirurgia de retirada do óleo depois da cirurgia desse implante de óleo ?
- Fiz uma cirurgia de descolamento retina hoje dia 10 de janeiro de 2026 está com 19 dias, foi feito a victectomia, entrou um pouco de líquido na retina e tem uma parte da retina que disseram que não pode ser colada e nesse campo de visão eu vejo um mancha qual o motivo que essa retina não pode ser colada?
- Meu marido fez cirurgia da retina com uso do gás e ainda está enxergando embassado,só vê cores. Isso é normal?
- Fiz uma cirurgia descolamento de retina já tem 15 dias, foi colocado um óleo,vejo uma mancha escura no canto superior direito dessa mesma visão, impedindo de enxergar o que pode ser? Existe possibilidade de rasgo na retina mesmo tendo operado.?
- Boa noite tô com descolamento da retina faz 8 mês fiquei com medo de fazer a cirurgia meu olho ficou torto
- Bom dia, fiz uma cirurgia para retirada do silicone, tem exatos 24 dias, percebo que tem um líquido que ainda não me permite enxergar normal, esse líquido está fazendo minha pressão ocular subir, o médico disse ser um líquido aquoso, o que devo fazer?
- Tenho mais de 5 anos de retina descolada ,mais ela não progredir , Queria saber se posso operar da retina e depois fazer cirurgia da miopia?
- Fiz cirurgia de descolamento de retina e colocou o óleo de silicone visão muito embaçado parece que tem manchas e visão turva , tem 26 dias
- Fiz cirurgia ao descolamento de retina utilizando o gaz... já esta a diminuir a bolha mas vejo uma mancha que se movimenta escura dentro da bolha de gaz é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1105 perguntas sobre Descolamento de retina
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.