Minha mãe foi diagnosticada com parkinson. Tem 54 anos, o dr passou 15 dias de Prolopa para ver como

Minha mãe foi diagnosticada com parkinson. Tem 54 anos, o dr passou 15 dias de Prolopa para ver como ela reagiu e os sintomas n amenizaram, então ele passou Stabil. esse medicamento é apropriado p a idade e p quem ta com tremores e rigidez?

3 respostas


O pramipexol ( Stabil) é um agonista dopaminergico, pode ser usado como início de tratamento em pacientes com doença de Parkinson, com início antes dos 70 anos como é o caso da paciente. É uma boa opção para o quadro de rigidez e bradicinesia, comuns na doença. Casos inicialmente diagnosticados como doenca de Parkinson e que não respondem a levodopa podem indicar outros diagnósticos que não sejam essa síndrome, mas outras condições neurológicas, cujo diagnóstico diferencial deve ser feito.

Dr. Vanderson Carvalho Neri

Dr. Vanderson Carvalho Neri

Neurologista

Campos Dos Goytacazes

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Se o diagnóstico estiver correto esse medicamento é adequado para os sintomas e para a idade dela, mas nem todo mundo melhora com seu uso. Espero que ela tenha bons resultados.


O diagnóstico da Doença de Parkinson é clínico e tem que haver resposta clínica positiva com dose adequada da substância L-Dopa (Prolopa). Existem outras patologias muito parecidas com a Doença de Parkinson e não respondem bem a L-Dopa e a outras medicações para o Parkinson. É muito importante, ao usar o Prolopa, não usa-lo junto ou próximo a alimentação rica em proteína, pois a substância L-Dopa é mal absorvida e não tendo efeito adequado. O mais importante é o diagnóstico está correto e assim, o Stabil estará bem indicado com a dose ajustada.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.