Minha mãe passou por cirurgia de artrose no quadril e por algum motivo, por mim desconhecido, saiu da
3
respostas
Minha mãe passou por cirurgia de artrose no quadril e por algum motivo, por mim desconhecido, saiu da sala de cirurgia com lesão no nervo ciático. Abaixo do joelho, na parte externa da panturrilha até o dedão do pé, perdeu a sensibilidade.Pelo que pesquisei, chama-se pé caído. Qual a melhor solução?
Olá.
A lesão do nervo ciatico é uma intercorrência possível na artroplastia do quadril, com maior incidência nas cirurgias realizadas por acesso posterior. Inicialmente é preciso esperar porque a lesão pode ser reversível, podendo levar alguns meses. É possível que a lesão seja permanente.
A lesão do nervo ciatico é uma intercorrência possível na artroplastia do quadril, com maior incidência nas cirurgias realizadas por acesso posterior. Inicialmente é preciso esperar porque a lesão pode ser reversível, podendo levar alguns meses. É possível que a lesão seja permanente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O nervo ciático sai da coluna e vai até o dedão do pé, passando por trás do quadril. Essa dormência pode ser uma complicação da cirurgia, e pode ser reversível ou não. Pelo que você falou aparentemente só afetou a sensibilidade, o que pode ser um sinal bom. O pé caído é uma deficiência principalmente motora, seria interessante ver se ela tem movimento ou não. Caso não tenha movimento, a fisioterapia pode ajudá-la até ela ter a recuperação dos movimentos. Converse com seu médico para saber mais detalhes.
Incialmente a melhor solução é esperar. O problema pode ser momentâneo e evoluir positivamente com o passar do tempo. Pode conversar com o cirurgião sobre algumas medicações que podem ajudar nessa recuperação do nervo. O fisioterapeuta também tem papel importante nessa recuperação com exercícios e alongamentos. Att Fabio
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz artroscopia do quadril, ruptura do labrum...hoje tem 2 meses e 10 dias, porém alongando, realizando alguns teste de lesão, tenho as mesmas dores de antes, até mesmo as dores nos testes indicam lesão do labrum, ainda é cedo para afirmar que a cirurgia não deu certo..ou existe alguma outra lesão envolvida,…
- Sinto dores na virilha se tento erguer a perna pra cima e também muita dificuldade pra levantar a perna pra cima quando estou deitada de barriga pra cima, será que isso é normal ou tive alguma lesão no músculo durante a cirurgia do quadril?
- Artrose na articulação sacroilíaca costuma dar ardência, dor e 'repuxadas'?
- Minha mãe fez um cirurgia no quadril há 5 dias e esta com dores insuportáveis no quadril mesmo tomando Tramadol é normal ?
- Fiz uma cirurgia de artroscopia há 5 meses, voltei a sentir muitas dores, tanto na cabeça do fêmur quanto na bacia, toda articulação é dolorida, isso é normal?
- Quanto tempo tenho que esperar para refazer artroscopia do quadril?
- Fiz uma cirurgia de artroscopia no quadril por duas vezes em 30 dias. Quantos dias tenho que ficar sem por o pé no chão?
- Sou bailarina e passei por uma artroscopia bilateral para corrigir impacto femoroacetabular há 3 dias. Sinto o lado esquerdo como se estivesse novo, já o direito sinto as mesmas dores de antes da cirurgia. Isso é normal por ser um procedimento recente? Ainda há chance dos dois lado ficarem sem dor?
- Fiz um astroscopia do quadril esquerdo tem 4 dias e minha perna tá ficando dormente. É normal?
- Fiz uma vídeo artroscopia de quadril a 35 dias. Recentemente, após largar as muletas, sinto um incomodo na parte da frente da coxa indo para a parte interna. Parece algo do tipo 'falta de alongamento', não sei explicar bem. É normal? Comum?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 40 perguntas sobre Artroscopia do quadril
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.