Minha mãe sofre com a doença de Parkinson, e começou a tomar a quase um mês o remedio Aknetom2mg,

3 respostas
Minha mãe sofre com a doença de Parkinson, e começou a tomar a quase um mês o remedio Aknetom2mg, desde então percebi reações adversas como choro sem motivo, pensamentos distante , dores no peito, enfraquecimento no corpo , desde então parece que ela piorou, o que devo fazer? Suspendo o remedio
Dr. Espedito Rocha de Carvalho Junior
Especialista em dor, Geriatra, Médico clínico geral
Niterói
Qualquer medicamento em possa estar causando efeito colateral, tem que ser avaliado se é efeito colateral passageiro, se está tendo interação com outro medicamento, se está agravando outros sintomas clínicos ou é inadequado ao paciente.
O médico prescritor deve ser informado imediatamente e o mesmo avaliar a real necessidade da utilização.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. José Umbelino de Morais
Médico clínico geral
Uberlândia
Akineton não é mais usado na doença de Parkinson, usamos mais o Prolopa. Procure um neurologista e troque o medicamento.
Caro internauta, o medicamento Akineton (Biperideno) é um medicamento que praticamente não é mais usado no tratamento da doença de Parkinson. Justo porque ele causa muitos efeitos colaterais, especialmente os cognitivos como você está vendo na sua mãe. Com ele pode ocorrer alterações emocionais (riso e choro imotivado), pode ter piora do raciocínio e da atenção (pensamento distante). Dor no peito não é algo comum com o biperideno e se for algo agudo acho que deva ser tratado como uma dor no peito de uma pessoa com mais idade e dependendo do caso ser avaliado por cardiologista ou no pronto socorro. Fraqueza no corpo pode estar relacionado ao medicamento, mas depende muito do que seja o que você se refere como esse sintoma.
Médicos que tem experiencia com Parkinson dificilmente passam o Biperideno (Akineton) para o tratamento da doença. Acho que se quiser o um melhor acompanhamento e uma maior chance de uma medicação mais acertada, sugiro um especialista em Parkinson.
Atenciosamente

Especialistas

Francisco de Assis Carvalho do Vale

Francisco de Assis Carvalho do Vale

Neurologista

Ribeirão Preto

Simone Vilela Borges

Simone Vilela Borges

Geriatra

Palmas

Marcelo de Freitas Mendonça

Marcelo de Freitas Mendonça

Geriatra

Uberlândia

Isaac Bertuol

Isaac Bertuol

Neurocirurgião

Lajeado

Juliana Paiva

Juliana Paiva

Médico clínico geral, Psicanalista

Campinas

Alexandre Mac Donald Reis

Alexandre Mac Donald Reis

Neurocirurgião, Neurologista

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 237 perguntas sobre Doença de Parkinson
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.