Minha mãe tem 80 anos, e por conta de ansiedade e dificuldade para dormir começou a tomar mitarzapin
3
respostas
Minha mãe tem 80 anos, e por conta de ansiedade e dificuldade para dormir começou a tomar mitarzapina 15 mg há 15 dias
O sono estava ótimo, porém agora, depois de 15 dias, tem perdido insônia.. é normal?
O sono estava ótimo, porém agora, depois de 15 dias, tem perdido insônia.. é normal?
O período de adaptação às medicações como a Mirtazapina podem envolver alguns efeitos adversos. Se essa alteração comprometer demais a qualidade do sono e da vida de sua mãe, ou se ela não melhorar em torno de 4 a 6 semanas, converse com o médico que prescreveu. Existem outras opções de medicamentos para tratar ''ansiedade e dificuldade para dormir'' que também são muito boas. Ah, e não esqueça que existe uma parte do tratamento que não envolve medicação e é tão importante quanto, como a higiene do sono.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite! Idealmente deve-se rever o paciente em cerca de 2-3 semanas para ver avaliar de dose, adequação de horário e outras medidas relativas à higiene do sono. Também é necessário esclarecer a causa da insônia (ansiedade? , inversão do ciclo do sono? , ambiente muito barulhento?) para ver qual o medicamento é mais adequado para a sua mãe.
À disposição.
À disposição.
É COMUM QUE APÓS UM PERÍODO TOMANDO A MEDICAÇÃO, PRECISE AJUSTAR A DOSE POIS CADA PACIENTE DEVE SER TRATADO INDIVIDUALMENTE PARA AVALIAR A DOSE EFICAZ. ESSA DOSAGEM NORMALMENTE É QUANDO INICIAMOS O TRATAMENTO.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Boa tarde tenho um zumbido por causa de antidepressivo,e não consigo achar o psiquiatra tem solução ainda ? Já tô com o zumbido há um ano !!!
- Sinto muita farqueza ,tremedeira ânsia de vômito e tontura a algum tempo ,isso pode ser relacionado a ansiedade?
- TCC ou Psicanálise? Qual delas é mais indicada para trabalhar questões relacionadas à Dependência Emocional, como ansiedade, medo da solidão, do abandono no fim de um relacionamento etc.
- Eu tinha crises de ansiedade e tomava sertralina 100 mg e rivotril 2 mg a noite...o rivotril consegui ir diminuindo até não precisar mais, estava bem e continuei com a sertralina e captropil pq minha ansiedade altera minha pressão por varios anos...resolvi parar de tomar td e durante 1 ano me senti ótima…
- Iniciei um esquema de medicamentos novo com o neuropsiquiatra... É normal sentir tristeza, muita angústia e ansiedade nesse período de adaptação, além da sensação de medo?
- Quadro de ansiedade e pânico podem desencadear pangastrite enantematosa leve?
- Boa tarde estou há um ano com zumbido no ouvido por causa do antidepressivo,não consigo achar o psiquiatra que me receitou ,tem outro jeito de resolver???
- Qual a causa, riscos e tratamentos para excesso de ácido no estômago?
- Passei por uma crise de estresse muito grande, ansiedade, nervoso por imaginar que pudesse estar doente, mas não estava. Agora sinto meu corpo em momentos diversos me dar tipo choquinhos pelo corpo todo, essas crise veem e vão. O que pode ser isso?
- Estou tendo alguns problemas com ansiedade, tive alguns pesadelos a 2 semanas atrás e agora fico tendo alguns pensamentos sobre morte e como eu não quero morrer. Varias vezes quando vou dormir, eu fico pensando na cama sobre ter esses pesadelos de novo e fico com medo. Há alguns meses fui receitado…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1133 perguntas sobre Ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.