Minha mãe tem 80 anos,quebrou o umero, não quer fazer cirurgia. É safenada, diabética, pressão

Minha mãe tem 80 anos,quebrou o umero, não quer fazer cirurgia. É safenada, diabética, pressão alta. Está há 14 dias sofrendo, com gesso. Tememos que após 2 meses, seja, de fato, necessário fazer a cirurgia. Se operar é anestesia geral? É mesmo perigoso? Tem outra solução além da cirurgia?

2 respostas


Isso vai depender do tipo de fratura e qual a região do úmero que está fraturada. Em um paciente de 80 anos, com múltiplas doenças, é aconselhável o tratamento conservador, sem cirurgia. Com 14 dias, o gesso pode ser trocado por uma órtese, que pode garantir maior conforto e mais liberdade para movimentar o cotovelo. O risco da cirurgia, se indicada, pode ser avaliado por meio de uma consulta com cardiologista (risco cirúrgico).

Dr. Rafael Patrocinio

Dr. Rafael Patrocinio

Ortopedista - Traumatologista

Fortaleza

Agendar consulta

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Bom dia! Considerando a idade e as doenças associadas da sua mãe, o melhor é não operar, porém a gravidade da fratura que determinará o grau de sequela e se ficará ou não com dor. Não recomendaria uso de gesso e sim de uma tipóia apenas. Abraço.

Dr. Cássio Clei da Silva

Dr. Cássio Clei da Silva

Ortopedista - Traumatologista

Brasília

Agendar consulta

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.