Minha mae tem cancer no intestino e ela tem adenocarcinoma isso tem cura?

3 respostas
Minha mae tem cancer no intestino e ela tem adenocarcinoma isso tem cura?
Dr. Renato Fernandes
Cirurgião oncológico, Cirurgião geral
Rio de Janeiro
O adenocarcinoma (câncer ) de intestino pode ter cura. Ela deve ser avaliada por um cirurgião oncológicoo quanto antes para estabelecimento do tratamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Hugo Negreiros
Cirurgião oncológico, Oncologista, Cirurgião geral
Manaus
Oi! Entendo totalmente sua preocupação, e é bom que você esteja buscando informações.

O adenocarcinoma de intestino é o tipo mais comum de câncer colorretal. Sobre a cura, vai depender de alguns fatores, como:

Localização exata do tumor (cólon ou reto);
Estágio da doença (se está localizado, se comprometeu linfonodos ou se já se espalhou);
Estado geral de saúde da sua mãe;
E resposta ao tratamento (cirurgia, quimioterapia, etc.).
A boa notícia é que, quando o diagnóstico é feito nos estágios iniciais, o câncer de intestino tem altas chances de cura, especialmente com cirurgia. Mesmo nos casos mais avançados, há tratamentos que podem controlar a doença por muitos anos, com boa qualidade de vida.
O adenocarcinoma é o tipo mais comum de tumor intestinal. Quando diagnosticado em estágios iniciais e tratado com cirurgia adequada, as chances de cura são altas. Mesmo em casos mais avançados, há opções de tratamento combinando cirurgia, quimioterapia e, às vezes, radioterapia, que podem controlar a doença e proporcionar boa qualidade de vida. O prognóstico depende do estadiamento, por isso o seguimento com o cirurgião oncológico é essencial.

Especialistas

Belisa Müller

Belisa Müller

Coloproctologista

Porto Alegre

Elisangela de Souza Paiva Callegari

Elisangela de Souza Paiva Callegari

Coloproctologista

Campinas

Luciana Lopes de Oliveira

Luciana Lopes de Oliveira

Gastroenterologista, Endoscopista, Médico clínico geral

Maceió

Flora Oliveira Gondim

Flora Oliveira Gondim

Gastroenterologista

Salvador

Vincent Dall'Oglio

Vincent Dall'Oglio

Gastroenterologista

Porto Alegre

Bruno Falascina

Bruno Falascina

Endoscopista

Limeira

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 540 perguntas sobre Pólipos do intestino grosso (cólon e reto)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.