Minha mãe tem cirrose medicamentosa, tinha varizes no esofago, fez ligadura, ficou perfeito, ela pode
3
respostas
Minha mãe tem cirrose medicamentosa, tinha varizes no esofago, fez ligadura, ficou perfeito, ela pode tomar a vitamina K1, Kanakion?
Não há contra-indicação quanto ao uso do kanakion, mas deve-se ficar atento que, caso ela tenha alteração importante na coagulação, o uso de medicações intra-musculares pode levar a formação de hematomas.
À disposição.
À disposição.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pela cirrose não teria maiores problemas, como descreveu o colega. Contudo, há sempre que se revisar histórico de alergias. Abc.
Os paciente que possuem cirrose apresentam diminuição na produção de fatores de coagulação, que levam a alterações características em exames laboratoriais. O uso de vitamina K está indicado quando há alteração no coagulograma, quando se programa algum procedimento no paciente, em internações com uso de acessos venosos por exemplo, não sendo necessário o uso contínuo da medicação em casa.
Todos pacientes portadores de cirrose devem manter acompanhamento médico, no mínimo, semestralmente com realização de exames e ultrassom de abdome.
A disposição!
Todos pacientes portadores de cirrose devem manter acompanhamento médico, no mínimo, semestralmente com realização de exames e ultrassom de abdome.
A disposição!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha avó esta com a barriga cheia de agua, só q ela nunca bebeu bebida alcoólica, o q fazer? q especialista devo procurar? Já tirou 3 vezes a agua da barriga dela só q ta criando muito rápido agora
- Quem tem cirrose hepatica pode fazer exercícios físicos ?
- Bom dia, gostaria de saber se a cirrose hepatica é contagiosa? O paciente ele não bebe, tem diabetes, pressão alta.
- Que tipo de massagem fazer para diminuir a barriga de quem esta com cirrose?
- Tenho cirrose tem alguma contra indicação tomar trezete? Obrigado
- Boa tarde, minha bebê tá com a barriga grande, ela fez uma ultrassonografia e deu água na barriga, qual medico q devo procurar? ela só tem 11 meses
- Tenho cirrose hepática,e estou cálculos no colédoco já fiz 3 CPRE,para retirar esses cálculos, sangro durante procedimento, é médico não consegue tira cálculos,agora estou com uma prótese,fora isso fiz 4 ligadura elástica, meu baço é grande, ernia umbilical e minha barriga tá bastante inchada, Qual outra…
- Se posso tomar a vacina da Covid , tenho cirrose hepática auto imune , em estágio mediano
- Meu pai tem 71 anos e tem cirrose hepática sofre muito com confusão mental e está perdendo movimento nas pernas e braços. Oque pode se fazer para melhorar isso?
- Quem tem cirrose é sente fortes fisgadas na barriga com azeite,o q pode ser?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 60 perguntas sobre Cirrose Hepática
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.